Topo

Gosta de filmes de zumbis? Veja os títulos que você precisa assistir nestas férias

5.00 / 5 - 1
Comente

As principais séries de TV entraram em hiato de fim de ano, e isso significa que muita gente irá recorrer a uma espécie de maratona de filmes, a fim de garantir assim o entretenimento nas férias.

Leia também:

E tendo em vista que ‘The Walking Dead‘ é uma das séries mais assistidas da atualidade, decidimos elaborar uma lista de filmes que pode ser muito útil aos fãs do gênero. A seguir, portanto, você confere as nossas sugestões de obras que abordaram a temática ‘zumbi’ nas telonas. Veja!

Gosta de filmes de zumbis? Veja os títulos que você precisa assistir nestas férias

Zumbi Branco

filme-zumbi-branco

Este foi o primeiro filme de zumbis do cinema mundial. Na história um jovem que acabou de se casar acaba vendo sua esposa ser sequestrada e transformada em zumbi por uma espécie de feiticeiro. A obra é estrelada por Bela Lugosi.

A Noite dos Mortos-Vivos – 1968

filme-a-noite-dos-mortos-vivos

Disponibilizado na íntegra no Youtube, esse filme foi o que redefiniu os rumos do gênero zumbi no século XX. Dirigido por George Romero, o longa traz a história de uma mulher que viu o irmão sendo morto por zumbis em um cemitério, e a partir daí precisa fazer de tudo para se proteger dos mortos-vivos.

Extermínio – 2002

filme-exterminio

Depois do longa de George Romero, foi este o filme responsável por atribuir um novo tom aos longas do gênero zumbi. O filme de 2002 ditou o rumo do universo dos mortos-vivos em pleno século XXI, sendo um dos primeiros longas do gênero a ser aclamado pela crítica.

Madrugada dos Mortos – 2004

filme-Madrugada-dos-Mortos

Aclamado por muitos como o melhor filme do gênero no século XXI, este filme é na verdade uma espécie de remake de “O Despertar dos Mortos”, lançado em 1978. Ele trouxe a história de um grupo de sobreviventes que se refugia em um shopping, quando a epidemia zumbi toma conta da cidade.

Todo Mundo Quase Morto – 2004

filme-Todo-Mundo-Quase-Morto

Posicionado no gênero de comédia, esse é um dos poucos filmes que abordam a temática zumbi de uma maneira bem humorada. Ele foi o responsável inclusive por lançar sob os holofotes o ator e comediante Simon Pegg, sendo há dez anos aclamado como um dos clássicos filmes de zumbi das últimas gerações.

Guerra Mundial Z – 2013

filme-guerra-mundial-z

Bem recebido pela crítica especializada, este filme estrelado por ninguém menos que Brad Pitt foi além dos clichês e apresentou ao público uma nova roupagem para a já ‘batida’ temática.

Ele traz a luta de um pai de família para proteger os seus enquanto tenta salvar a humanidade da terrível epidemia que transforma os humanos em mortos-vivos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: