Topo

CBF promete analisar volta do mata-mata, mas, elogia o sistema de pontos corridos

Comente

Na tarde dessa última sexta-feira (9), a possibilidade de o Campeonato Brasileiro adotar novamente o formato de mata-mata voltou a ser tema de uma reunião envolvendo representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia também:

Na ocasião, ficou claro que todos os envolvidos com o futebol têm em comum o interesse de melhorar a cara do esporte bretão no país que é sua casa.

CBF promete analisar volta do mata-mata, mas, elogia o sistema de pontos corridos

cbf-elogia-pontos-corridos

Presentes na sede da Federação Paulista de Futebol, José Maria Marin (presidente da CBF), e Marco Polo Del Nero (futuro comandante da supracitada entidade), falaram a respeito da possibilidade de o Campeonato Brasileiro deixar de lado o sistema de pontos corridos.

A discussão acerca da possibilidade de mudança de formato do Brasileirão ganhou força nos últimos dias principalmente em função dos esforços de Romildo Bolzan Júnior, novo presidente do Grêmio, que vem trabalhando nos bastidores para que tal alteração venha a se concretizar.

E diante desse cenário, o próprio Del Nero explicitou suas considerações, ponderando, no entanto, que por hora, os pontos corridos deverão permanecer em vigor. “Está tudo bem com os formatos dos campeonatos. Temos o mata-mata na Copa do Brasil e pontos corridos no Brasileirão. Se os clubes quiserem mudar, vamos analisar, mas acho que ficam os pontos corridos”, disse.

Vale ressaltar que se a CBF de fato optar por mudar o sistema do campeonato para ‘mata-mata’, serão necessárias algumas manobras capazes de driblar o Estatuto do Torcedor, já que uma das cláusulas prevê que ao menos uma competição nacional disponha de disputa “em que as equipes participantes conheçam, previamente ao seu início, a quantidade de partidas que disputarão, bem como seus adversários”. Nesse caso, a criação de um novo campeonato em pontos corridos seria a alternativa.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: