Topo

Relembre filmes que foram alterados após a morte de atores

Filmes em cartaz, lançamentos de filmes e tudo sobre o universo do cinema você vê aqui, no Click Grátis! Relembre filmes que foram alterados após a morte de atores
Publicidade
3.67 / 5 - 3
Comente

Quando uma fatalidade acaba interrompendo a carreira de atores enquanto eles ainda estão envolvidos com a produção de um longa, além da comoção pela qual toda a equipe costuma passar, os roteiristas, diretores e produtores precisam enfrentar outra grande dificuldade: a de encontrar uma maneira de suprir a ausência do ator falecido.

Em um dos casos mais recentes, por exemplo, os envolvidos com a produção de “Velozes e Furiosos 7” tiveram que lidar com essa desagradável situação depois que o autor Paul Walker perdeu a vida em um trágico acidente automobilístico.

Diante do ocorrido, os produtores tiveram que recorrer à tecnologia e a dublês de corpo (incluindo irmãos de Walker) para assim darem um final digno ao personagem do ator. Este artigo mostra detalhes de como o processo aconteceu.

Publicidade

E diferente do que muitos pensam, esse não foi um caso isolado em que ocorreu algo do tipo. A seguir, por exemplo, apresentamos uma lista que retrata outras mortes de atores que de alguma forma alteraram os filmes nos quais eles estavam escalados.

Relembre os filmes que passaram por mudanças em função da morte de atores

A Encarnação do Demônio (Jesse Valadão)

jece-valadao

Produzido no Brasil, o filme “A Encarnação do Demônio”, de José Mojica Morins, foi o terceiro da trilogia do “Zé do Caixão”.

Publicidade

Em meio ao período de produção do longa, porém, o ator Jece Valadão, que vivia um coronel na história, acabou falecendo vítima de uma parada cardíaca. A fatalidade obrigou Mojica a incluir um novo personagem na trama para justificar o desaparecimento do coronel.

Leia também:

Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 (Philip Seymour Hoffman)

philip-seymour-hoffman

No ano passado, o ator Philip Seymour Hoffman veio a óbito em função de uma overdose, na época ele fazia parte do elenco do filme “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1”.

Nesse caso a maioria das cenas do ator já haviam sido gravadas, no entanto, o roteiro ainda assim teve que ser modificado para retirar algumas outras aparições previstas para o personagem do ator.

Jogo da Morte (Bruce Lee)

bruce-lee

O astro que ajudou a popularizar os filmes de artes marciais, Bruce Lee, foi outro que morreu antes de terminar de rodar um filme.

Falecido em 1973, vítima de um edema cerebral, o ator deixou o “Jogo da Morte” inacabado, pelo que, o longa só foi lançado 5 anos mais tarde com ajustes no roteiro e alguns trechos extras feitos por dublês.

Determinadas cenas de “efeitos especiais” apresentadas para suprir a ausência do ator na obra, acabaram ficando inadvertidamente cômicas, como em uma na qual a foto do rosto de Lee aparece grudada no espelho e o corpo que se vê por trás é o do dublê.

O Corvo (Brandon Lee)

brandon-lee

Curiosamente, assim como seu pai Bruce Lee, Brandon Lee também morreu deixando pra trás uma obra inacabada. No caso de Brandon, no entanto, o caso foi ainda mais emblemático, já que o ator faleceu em função de um acidente ocorrido no estúdio de gravação.

Durante as filmagens do longa “O Corvo”, em 1993 (o filme foi lançado um ano depois), o ator foi baleado no abdômen pelo vestígio do projétil de uma arma que devia ter apenas festim, ele faleceu horas depois.

Na ocasião o filme já estava quase terminado, pelo que, os produtores recorreram a um dublê para fazer as cenas restantes e inseriram digitalmente o rosto de Brandon nas cenas em close.

O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus (Heath Ledger)

heath-ledger

O ator Heath Ledger, que ficou eternizado como o Coringa no filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, já havia gravado todas as suas cenas no filme do “Homem Morcego” quando faleceu vítima de uma intoxicação causada por remédios. Apesar disso, na ocasião de sua morte Ledger já era parte do elenco do longa “O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus”.

Com o ocorrido os produtores escolheram Jhonny Depp para substituí-lo, mas no fim das contas o papel do ator ficou dividido entre Jude Law e Colin Farrell. Não obstante, os roteiristas tiveram que mudar o rumo da história do filme e criar universo alternativo pra justificar as mudanças nos rostos dos personagens.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: