Topo

Referências e detalhes do novo trailer de "Batman v Superman"

Comente

A internet – ou pelo menos parte dela – parou nessa última quinta-feira (3) para conferir de perto o mais novo trailer de “Batman v Superman: A Origem da Justiça”. O filme deve estabelecer em março de 2016 pelas mãos da Warner Bros, o início de um novo universo cinematográfico inspirado nas histórias em quadrinhos da DC Comics.

A divulgação oficial do trailer veio inicialmente no talk show norte-americano “Jimmy Kimel Live”, e como era de se esperar, o trailer chegou não só trazendo uma série de referências ao universo das HQ’s, mas também apresentando detalhes sobre o roteiro da obra.

Nas cenas conferimos à introdução de alguns novos personagens e a real ameaça que no fim das contas deverá unir Batman e Superman em prol da mesma causa. A seguir apresentamos o trailer e destacamos também alguns detalhes e referências que podem até ter passado despercebidas por quem já viu o vídeo. Confira!

Trailer de “Batman v Superman” e os detalhes que você talvez não tenha visto

Confira o trailer 2 legendado de “Batman v Superman: A Origem da Justiça”

Tensão e referências no encontro entre Clark Kent e Bruce Wayne

Seguindo o mesmo padrão dos quadrinhos, onde o bilionário Bruce Wayne faz questão de frequentar eventos da alta sociedade, o trailer mostra o personagem causando alvoroço em sua chegada a um desses eventos.

Mas o detalhe é que logo nos primeiros segundos o trailer já sugere um clima pesado entre Bruce e Clark, ainda que aparentemente nem um dos dois saiba sobre a identidade secreta do outro.

É em meio a esse cenário que surge a primeira referência, quando Batman diz: “Temos um histórico ruim com malucos vestidos como palhaços”. O trecho é uma clara alusão á presença do Coringa, maior vilão do “Morcego” em Gotham City.

Isso fica ainda mais evidente quando nesse momento – de maneira até desnecessária, diga-se – o vídeo corta para a cena em que Bruce observa o traje destruído do Robin, o qual especula-se, teria sido morto pelo próprio Coringa em algum momento do passado.

Leia também:

Outros detalhes e referências do trailer

Contrariando a expectativa de alguns, o trailer também mostrou um Lex Luthor um tanto quanto psicótico, ainda no auge de sua juventude. A primeira aparição do personagem no vídeo acontece justamente no momento em que ele quebra o clima entre Bruce e Clark, jogando inclusive um pouco de humor no pesado clima que se instaurava em meio ao diálogo.

No geral as cenas deixam claro que o bilionário, dono da Lex Corp, esconde alguns segredos e que inclusive pode ser ele o grande responsável pelo desentendimento entre Batman e Superman, bem como pela criação do que tende a ser o grande vilão do filme, ou seja, o “Doomsday” (Apocalipse).

O que já era previsto e que com o trailer ficou absolutamente estabelecido, é que o filme mostrará em forma de flashbacks algumas cenas do filme “O Homem de Aço”, só que sob uma nova perspectiva: a de quem estava perto do confronto que destruiu grande parte da cidade de Metrópolis.

Além disso o trailer serviu também pra reforçar a ideia de que o teaser liberado dois dias antes (que mostra o Batman sendo desmascarado pelo Superman), não passa de uma ilusão ou pesadelo de Bruce Wayne.

Isso porque a cena mostra claramente alguns insetos gigantes sobrevoando o lugar onde o Batman luta com “soldados do Superman” no deserto no momento em que ele possivelmente estaria sendo capturado para o momento visto no teaser (se você ainda não assistiu, pode conferir o vídeo do teaser no final do artigo).

O trailer mostra ainda o efetivo surgimento do vilão “Doomsday” (Apocalipse) e a chegada surpreendente da Mulher-Maravilha, que aparentemente nesse momento ainda é desconhecida tanto de Batman, quanto de Superman.

E pra finalizar, os fãs são apresentados pela primeira vez à união da trindade em live action. Agora, diz aí, você gostou do trailer de “Batman v Superman”? Está ansioso pelo filme? Fique à vontade pra deixar sua opinião nos comentários.

E aqui está o teaser lançado no início da semana




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: