Topo

7 filmes de heróis que dão vergonha alheia

Comente

Os filmes de heróis estão absolutamente em alta nos últimos anos, mas isso não significa que fazer uma obra inspirada nas histórias em quadrinhos seja garantia de sucesso. O que prova isso, é que nas últimas duas décadas muitas produções de super-heróis acabaram fracassando nas telonas, por diferentes motivos. A seguir relembramos alguns desses filmes que chegam a dar vergonha alheia. Veja!

Filmes de super-heróis que fracassaram

Demolidor (2003)

Filmes de super-heróis que fracassaram demolidor

Esse foi um filme que praticamente não se pagou, tamanho fiasco da produção. Com um custo de 78 milhões de dólares, o filme só faturou 101 milhões, sendo massacrado pelo público e pela crítica. O resultado foi um marco negativo na carreira de Ben Affleck, que devido principalmente a isso, teve de lidar com muitas críticas quando foi escolhido para ser o novo Bruce Wayne / Batman nos cinemas.

Mulher-Gato (2004)

7 filmes de heróis que dão vergonha alheia

Aqui temos outro filme de herói que foi marco negativo na carreira de um famoso de Hollywood. Nesse caso, a "vítima" foi Halle Berry, que deu vida à Mulher-Gato no filme homônimo de 2004. Além do figurino que esteve longe de agradar os fãs da personagem dos quadrinhos, a história do longa também se distanciou bastante daquilo que se esperava, marcando como consequência, um prejuízo de 18 milhões de dólares.

Elektra (2005)

Filmes de super-heróis que fracassaram elektra

Veja também:

Como se não bastasse o fiasco de "Demolidor" em 2003, os estúdios decidiram que seria uma boa ideia fazer um spin-off do filme (genial, não?). Assim, em 2005 foi lançado "Elektra", que custou 43 milhões de dólares e lucrou apenas 13 milhões.

Como a coisa também não andou como o esperado, em poucos anos os direitos dos personagens voltaram para a Marvel, que há 2 anos lançou a série do Demolidor com participação da Elektra. Resultado: sucesso absoluto entre os fãs dos quadrinhos.

Homem-Aranha 3 (2005)

Filmes de super-heróis que fracassaram Homem Aranha 3

Esse filme não foi exatamente um fiasco em bilheteria, já que faturou 631 milhões de dólares. Isso não significa, porém, que tenha sido bom, longe disso. A obra na verdade, foi alvo de muitas críticas, devido principalmente à mistura de elementos e número de vilões. A versão "emo" de Peter Parker também não agradou muita gente, de modo que até o próprio ator Tobey Maguire afirmou não ter gostado da obra.

Quarteto Fantástico (2005)

Filmes de super-heróis que fracassaram

Conhecido dos espectadores da TV aberta, o filme do Quarteto Fantástico também ficou longe de ser um sucesso nos cinemas. Com um roteiro considerado fraco, além de atuações e efeitos especiais de qualidade duvidosa, a obra foi massacrada pela crítica e por boa parte do público. Apesar disso, ele ainda ganhou uma sequência, que como era de se esperar, agradou ainda menos.

Lanterna Verde (2011)

Filmes de super-heróis que fracassaram Lanterna Verde

O Lanterna Verde é um personagem amado por muitos fãs da cultura pop, mas o filme de 2011 definitivamente não agradou. Prova disso é que o filme lucrou parcos 20 milhões de dólares. As maiores críticas negativas foram ao excesso de CGI ao fraco roteiro, embora a atuação de Ryan Reynolds também não tenha sido nem sombra do que se viu em "Deadpool" recentemente.

Quarteto Fantástico (2015)

Filmes de super-heróis que fracassaram Quarteto Fantástico 2015

Não bastasse o fiasco de 10 anos antes, o Quarteto Fantástico ganhou um novo filme em 2015, dessa vez com novo elenco e uma nova história. O resultado não foi muito diferente das obras antigas, o filme ficou com um tom obscuro, roteiro fraco e efeitos lamentáveis, pelo que, foi massacrado pelos fãs e pela crítica.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: