Topo

O Dia das Crianças se aproxima - Veja 8 animações para assistir com os filhos

Comente

O mês de outubro se aproxima e com ele se aproxima também o Dia das Crianças, que é uma data pra lá de especial para a garotada. E para os pais que gostam de organizar momentos de diversão com os pequenos, uma das boas opções para a ocasião é organizar pequenas sessões de “cinema em casa” seja em família ou mesmo com os amigos dos filhos.

Esse tipo de programação além de prender a atenção e proporcionar diversão às crianças, pode dar-lhes uma sensação de maior inserção na família, uma vez que a tendência é a de que todos apreciem o momento.

Diante disso, portanto, o desafio dos pais é organizar o ambiente e escolher o filme ideal para ver com as crianças, e é exatamente em relação a esse último quesito que esse artigo tende a ser útil.

Na sequência apresentamos uma lista com algumas excelentes sugestões de filmes de animação para assistir com a garotada, as opções além de funcionarem bem como entretenimento, conseguem transmitir mensagens interessantes que podem ser trabalhadas na mente dos pequenos. Confira!

Filmes de animação para assistir com os filhos no Dia das Crianças

Valente (Brave – 2012)

valente162

O filme traz à tona a história de uma jovem princesa criada pela mãe para ser Rainha, seu nome é Merita. Devido à sua posição, ela se vê forçada a seguir todas as regras de etiqueta e os costumes do Reino, no entanto, essa está longe de ser a vida desejada pela jovem, que por sua vez nutre o sonho de uma vida livre na Escócia junto de seu cavalo e um arco-flecha.

Como a mãe da garota não entende sua escolha, a própria acaba organizando um evento que vai contra tudo o que esperava a pobre Merita. Trata-se de um social cujo objetivo é a escolha de um futuro marido para a jovem.

Diante da situação, a futura Rainha recorre a uma bruxa na tentativa de fazer sua mãe mudar de opinião, mas algo dá errado e Merita precisa agir rápido para ajudar sua mãe e impedir que o reino seja dizimado por uma iminente guerra.

O filme ganhou o Oscar de Melhor Animação em 2013 e se tornou um grande sucesso, sendo o primeiro da Disney Pixar a ser protagonizado por uma mulher.

Carros (Cars – 2006)

carros16126

Famoso em todo mundo, o filme que está prestes a completar uma década é outra bela pedida para o Dia das Crianças, especialmente para as crianças que gostam de carros e velocidade.

A história traz à tona a vida do ambicioso Relâmpago McQueen, um carro de corrida animado que nutre o sonho de ser o primeiro estreante a ganhar a Copa Pistão. Em sua busca pessoal, o jovem carro deixa sua fama subir à cabeça e acredita que não precisa de ninguém para alcançar seu objetivo.

Em meio ao processo, no entanto, um incidente inesperado acaba desencadeando acontecimentos que farão o Relâmpago repensar os seus conceitos.

Leia também:

Wall-E (2008)

walle12621

Com um aspecto futurista e trama que beira a ficção científica, o filme mostra uma Terra completamente consumida pelo lixo, em um cenário que obrigou os seres humanos a migrarem para uma nave espacial, deixando pra trás diversos robôs encarregados de fazerem a limpeza no Planeta.

O tempo passa e o único robô que sobra é o Wall-E, que acaba tendo que viver sozinho por um longo período. Em determinado momento, porém, ele encontra Eva, uma robô enviada à Terra para ver se o planeta tem condições de receber a humanidade de volta.

A recém-chegada deixa Wall-E apaixonado e a história toma um rumo simplesmente incrível. Trata-se de uma das obras-primas da última década em se tratando de filmes de animação. É sem dúvida um dos mais indicados da lista

Os Incríveis (The Incredibles – 2004)

incriveis16512

Agora aqui temos o mais clássico e talvez o melhor filme de animação já lançado. Ele traz à tona a vida de Roberto Perâ, um sujeito reconhecido na história como o maior herói do planeta.

O fato, porém, é que devido a um incidente o governo e a população decidem dar um basta na trajetória dos super-heróis, pelo que Roberto se vê obrigado a viver normalmente na sociedade, sem fazer qualquer tipo de demonstração de seus poderes em público.

O homem então se casa com Helen, a Mulher-Elástica e com ela acaba tendo três filhos. A família vive a vida pacata que lhe cabe, mas em determinado momento Roberto recebe o convite para uma missão secreta que acaba o despertando de volta para sua trajetória de herói.

Up – Altas Aventuras (Up – 2009)

upaltasaventuras0215

O filme que fez nada menos que 731 milhões de dólares em bilheterias ao redor do mundo, faz jus à todo esse sucesso. A história apresenta a trajetória de Carl, um idoso que sempre sonhou em morar junto de sua esposa no Paraíso das Cachoeiras, na Venezuela.

Antes de tornar esse desejo real, no entanto, o homem acaba perdendo sua esposa, o que naturalmente o deixa muito triste. Depois disso, desolado, ele então amarra milhares de balões em sua casa e parte rumo ao lugar dos sonhos, mas ele não esperava que um garotinho escoteiro de 8 anos chamado Russel iria embarcar junto na aventura.

Ratatouille (2007)

ratta

Também prestes a completar dez anos, o filme é sem dúvida um dos clássicos do gênero. A obra traz a história do ratinho Remy, que tem o sonho de ser um grande chef e não mede esforços para atingir esse objetivo.

Em um belo dia, ao visitar o restaurante de seu herói da culinária, Auguste Gusteau, ele conhece o ajudante Linguini, um jovem bastante atrapalhado que acaba se solidarizando com o ratinho.

O filme foi sucesso de público e crítica e ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2008. Se você ainda não viu, não perca tempo, e se já viu, esse sim vale a pena ver de novo.

Procurando Nemo (Finding Nemo – 2003)

procurandonemo12521

Clássico das tardes de domingo nos últimos anos, esse é mais um filme que merece ser visto e revisto, principalmente com os filhos. A história traz à tona a trajetória de um peixe palhaço chamado Merlin que perdeu a mulher e sua ninhada nos recifes de corais, o que o leva a se tornar um pai super protetor nos cuidados com seu único filho, Nemo.

Como a convivência entre os dois nem sempre é fácil, pai e filho acabam discutindo, o que leva o pequeno Nemo a ficar bravo e a se distanciar de seu pai. O problema, porém, é que enquanto ainda está chateado, o pequeno peixe é capturado por um mergulhador, no que pode ser o fim de sua vida no mar.

Com o sumiço do filho, Marlin se vê forçado a usar todo seu instinto paterno para partir em busca do pequeno em mar aberto. O filme chegou a levar o Oscar na categoria de Melhor Animação.

Toy Story (1995)

toystory0023

Impossível não gostar de Toy Story. A história do filme se baseia na trajetória de alguns brinquedos que ganham vida sempre que o Andy, proprietário dos mesmos, não está por perto.

Os emblemáticos personagens, contudo, acabam ficando apreensivos quando um novo brinquedo patrulheiro espacial chamado Buzz Lightyear chega para dividir espaço com eles. Enciumado, o caubói, Woody, decide fazer alguns planos para reverter a situação.

O filme fez tanto sucesso que ganhou três sequências, sendo que o terceiro da franquia lançado em 2013 o mais bem-sucedido deles, tendo inclusive conquistado o Oscar. É uma boa pedida principalmente pra quem quer fazer maratona de filmes com as crianças.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: