Topo

No cinema ou em casa: veja 10 filmes pra assistir com os filhos nas férias de julho

Comente

Para muitas famílias e a maioria das crianças, o mês de julho é tempo de férias. E quem não pretende viajar no período, pode encontrar no entretenimento audiovisual um excelente programa familiar.

Dentro desse contexto, assistir filmes infantis com os filhos é um dos programas que ganham destaque, e o bom disso é que não faltam boas opções. A seguir você confere uma série de filmes pra ver com os pequenos no cinema ou em casa nesse mês de julho. Confira!

Os filmes pra assistir com as crianças nas férias

Filmes infantis no cinema em julho

Procurando Dory

https://youtu.be/BGNvbWeASbA

No dia 30 de junho, estreia nos cinemas de todo país o mais novo filme da Disney-Pixar. Trata-se de uma sequência do famoso “Procurando Nemo”, que fez sucesso nas telonas há pouco mais de uma década trazendo uma aventura com seres aquáticos no fundo do mar.

Na nova animação, a esquecida peixinha Dory, embarca junto de Nemo para uma aventura em busca de sua família, de quem se lembra de maneira repentina. O filme tem tudo pra agradar crianças e adultos.

A Era do Gelo 5: O Big Bang

https://youtu.be/wuYXN78XTHA

Com estreia prevista para o dia 7 de julho, o quinto filme da franquia “A Era do Gelo” também tem tudo pra fazer sucesso nas telonas. Os personagens que já são queridos pelo público, vivem agora uma aventura onde uma catástrofe cósmica ameaça a vida na Terra, graças é claro, a mais uma das trapalhadas de Scat.

Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina

https://youtu.be/J9JmjsMDIF4

E aqui temos um filme brasileiro com personagens que também contam com o carisma das crianças. A sequência do filme inspirado na novela “Carrossel”, trará uma história onde os vilões Gonzales e Gonzalito saem da prisão.

Eles decidem colocar o plano de vingança em prática, sequestrando Maria Joaquina e exigindo o resgate das outras crianças, que precisam cumprir difíceis tarefas para tentar salvar a amiga. A estreia está prevista para o dia 14 de julho e ao que tudo indica, é uma das boas pedidas para quem tem filhos que gostam da turminha infantil do SBT.

O Bom Gigante Amigo

https://youtu.be/UU4HC9yP3Ds

E fechando o mês, mais precisamente no dia 28 de julho, entra em cartaz uma outra animação que deve agradar adultos e crianças. “O Bom Gigante Amigo” conta com a direção de Steven Spielberg e a produção da Walt Disney.

A história traz a trajetória de um gigante de nobre coração, porém, solitário, que decide levar uma criança humana órfã ao seu mundo, a “Terra dos Gigantes”.

Com essa aventura, no entanto, a pequena acaba conhecendo muitos perigos em meio às inúmeras maravilhas com as quais se depara pelo caminho. Será que tudo termina bem? Você vai descobrir a resposta em breve no cinema mais próximo.

Leia também:

Filmes infantis pra ver em casa

Zootopia – Essa Cidade é o Bicho

https://youtu.be/prct6AB5tR8

E como nem só de sala de cinema é feita uma boa programação com filmes, temos aqui uma opção pra quem prefere o conforto de casa na hora do entretenimento. O filme que também é desse ano (2016), já está disponível para os interessados em serviços como NOW e Vivo Play.

Na história, Judy Hopps é a primeira policial coelha em uma cidadezinha onde todos os tipos de animais trabalham e vivem de forma harmoniosa. A icônica personagem, determinada a provar seu valor, se empenha na investigação de um misterioso desaparecimento, unindo forças com uma raposa e descobrindo no caminho um maligno e perigoso esquema secreto.

Kung Fu Panda 3

https://youtu.be/q75bGipJzIg

E aqui temos outro filme de 2016 que traz personagens já conhecidos das crianças. Em “Kung Fu Panda 3“, quando o pai biológico de Po reaparece, eles viajam ao lado do pai de criação de Shifu até um santuário onde vive uma comunidade inteira de pandas.

O objetivo da viagem? Encontrar respostas para conseguir enfrentar o mais perigoso inimigo que já conheceram. Estaria essa equipe à altura do desafio? E o que mais vem pela frente? Você e sua família pode descobrir isso rapidamente assistindo o filme, que já está disponível em serviços como o NOW.

Divertida Mente

https://youtu.be/ukQeR3zYncw

Agora aqui, temos nada menos que a animação vencedora do Oscar 2016 da categoria. A história traz um universo onde, a Alegria, a Tristeza, o Medo, a Raiva e o Nojinho, são personagens que vivem na cabeça de uma garotinha de onze anos que se chateia ao ser obrigada a mudar com seus pais para uma nova cidade.

Em meio a esse cenário, a Tristeza acaba perdendo de forma acidental uma importante memória, tendo assim que se juntar à Alegria para tentar recuperá-la, embrenhando-se a partir daí em um labirinto repleto de lembranças. O filme está disponível em serviços como NOW e Vivo Play.

Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O Filme

https://youtu.be/vDhJOiKPhDI

Personagem conhecido tanto pelas crianças, quanto pelos adultos, Charlie Brown estrelou em 2015 esse novo filme que tem tudo pra agradar a família. Na história, quando uma nova aluna chega à escola, Charlie vê a chance de provar que não é o perdedor que todos pensam.

Em paralelo a isso, o queridíssimo Snoopy, imagina uma grande aventura pelos céus, perseguindo o seu maior inimigo, Barão Vermelho. O filme já está disponível em serviços como NOW, Cine Sky HD e Vivo Play.

Meu Malvado Favorito 2

https://youtu.be/rLFo-29judY

Se no ano passado os Minions ganharam o próprio filme, isso se deve ao sucesso que os fofíssimos seres amarelos fizeram na franquia “Meu Malvado Favorito”, onde atuam como ajudantes do temido vilão Gru.

Nesse segundo filme da franquia, Gru tem a missão de ajudar a Liga dos Anti-Vilões a encontrar um outro supervilão que todos acreditavam estar morto. Para isso, ele conta com a ajuda de uma agente secreta e é claro, dos Minions, que são garantia de trapalhadas.

O filme mergulha fundo na aventura e traz uma série de reviravoltas que sem dúvida prenderá a atenção dos pequenos. A boa notícia, é que o filme está disponível na Netflix.

Frankenweenie

https://youtu.be/LaUtKIejk_o

E por fim temos aqui, um filme dirigido por ninguém menos que Tim Burton. A obra é de animação em stop-motion e segue a história de um garoto que gosta de filmes de terror e em um belo dia acaba por perder seu cachorro em um acidente.

Desolado, ele decide usar sua inteligência e os conhecimentos científicos que acredita ter, pra tentar trazer seu amigo de volta à vida, ainda que em uma forma um tanto quanto diferente daquela pela qual era conhecida. A obra está disponível em serviços como Netflix, NOW e Vivo Play.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: