Topo

Gosta de filmes com invasões alienígenas? Veja 10 opções pra você assistir

Comente

Invasão alienígena é um dos temas preferidos de quem gosta de filmes de ficção científica, e não por acaso. Além do espetáculo visual que a maioria das obras do gênero proporciona, muitas produções têm também o poder de deixar na mente do espectador uma indagação intrigante: será que os humanos estão mesmo sozinhos no universo?

A julgar pelos bons argumentos utilizados em muitos roteiros da ficção, a resposta é não. Mas será que alguém um dia conseguirá comprovar isso no mundo real? Essa resposta só o tempo dará.

Enquanto isso não acontece, nada melhor que dar assas à imaginação e embarcar nessa incrível vertente ficcional apreciando os bons filmes que abordam o tema. Um dos destaques dentro desse cenário em 2016, por exemplo, é a sequência de “Independece Day”, filme que marcou época no gênero em 1996.

Sob o nome de “Independence Day: O Ressurgimento”, a obra mostra una nova invasão massiva dos extraterrestres 20 anos após os eventos vistos no primeiro filme. A humanidade teve duas décadas de avanço pra se preparar para uma nova ameaça, mas nesse tempo os aliens também evoluíram. É hora de descobrir se os humanos estão à altura do desafio de proteger a Terra.

E como essa não é a única obra interessante dentro do tema nos últimos anos, mostramos a seguir uma lista com outras sugestões que também podem agradar muita gente. Confira!

Filmes de ficção científica com alienígenas

Guerra dos Mundos (2005)

https://youtu.be/9oNgmaFJXnY

Protagonizado por ninguém menos que Tom Cruise, esse filme traz uma história interessante envolvendo extraterrestres que surgem do mundo subterrâneo e decidem transformar a Terra no novo habitat da espécie. No filme, o protagonista é um pai relapso que se vê com a missão de cuidar de dois filhos durante a invasão dos monstros.

As cenas de destruição são show de imagem para a época e o filme entrega um entretenimento capaz de agradar muitos fãs do gênero, até porque, conta com a direção de Steven Spielberg, um dos grandes nomes do cinema de fantasia e ficção científica das últimas décadas.

No Limite do Amanhã (2014)

https://youtu.be/aMTDShCb4f4

Agora aqui, temos um filme com certa pitada de humor, e veja só, também protagonizado por Tom Cruise. Nele, o ator interpreta o major Cage, que trabalha na assessoria de imprensa do Exército e não tem a menor habilidade para missões que exigem ação.

Apesar de suas inaptidões, ele acaba forçado a entrar em combate contra alienígenas, morrendo em poucos minutos no confronto. Acontece que, por algum motivo, ele sempre volta à vida no mesmo dia antes da luta contra os aliens, sendo obrigado a voltar ao campo de batalha, mesmo sabendo que deve morrer novamente.

Essa sina se repete e pra acabar com isso o personagem precisa descobrir uma maneira de acabar com os invasores, obviamente, antes de perder a vida no combate.

A Quinta Onda (2016)

https://youtu.be/6BkRt0tM1Cw

Esse está longe de ser o melhor filme do gênero que você vai ver nessa lista, mas, pra quem busca espetáculo visual puro e simples, ainda pode ser uma pedida razoável. Na trama, os aliens não estão pra brincadeira e provocam grandes ondas de terror.

Na primeira estratégia, toda a energia é cortada. Logo na sequência, um tsunami surge e acaba com boa parte da população. Já no terceiro estágio, uma contaminação causada por um vírus de pássaro é que dá o tom da ameaça.

E por fim, chega o momento em que os aliens invadem os corpos dos humanos, usando-os como disfarces para matar as pessoas que sobreviveram às ondas anteriores.

Leia também:

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles (2011)

https://youtu.be/jgSSGiITJdQ

Não muito melhor que o exemplo anterior no que diz respeito à narrativa, temos aqui o filme que entra na lista muito mais pelos efeitos visuais e pela premissa apocalíptica, o que pode agradar alguns fãs do gênero.

Na trama, a Terra se prepara para uma chuva de meteoros, mas logo a população mundial descobre que a coisa é ainda pior do que todos imaginavam: em vez de meteoros, o que aparece na terra é uma invasão extraterrestre.

Diante desse cenário, lugares como Rio de Janeiro, Tóquio, Moscou e muitos outros, são destruídos. Enquanto isso, Los Angeles se torna uma espécie de reduto para os sobreviventes, onde uma equipe liderado por um sargento da Marinha tenta aniquilar a ameaça.

Skyline – A Invasão (2010)

https://youtu.be/dfovwClv770

Nesse filme, as pessoas são atormentadas durante a madrugada por luzes azuis que cortam o céu. Em pouco tempo, muita gente começa a ser sugada por essas luzes, o que dá o primeiro indício de que extraterrestres estão planejando acabar com Los Angeles.

Diante desse cenário, seis amigos acabam presos em um prédio sem saber como sair da situação, já que do lado de fora eles se tornam presas fáceis para o ataque alienígena.

Ataque ao Prédio (2011)

https://youtu.be/zRcEZANvtpk

Aqui temos o filme que ajudou a revelar ao mundo o talento do queridíssimo John Boyega, que foi destaque em “Star Wars VII: O Despertar da Força”. Na obra, uma invasão alienígena começa em meio a um dos bairros mais perigosos de Londres.

Diante desse cenário, um grupo de jovens de um conjunto habitacional decide enfrentar a ameaça, que aos poucos ganha força e transforma tanto o interior do prédio, quanto a rua, em ambientes extremamente hostis.

Vizinhos Imediatos de 3º Grau (2012)

https://youtu.be/1zCXLjdN4EQ

E essa é uma comédia que pra fazer rir, apresenta uma história hilária em torno da desgraça alienígena. Na obra, quatro amigos se tornam vigilantes da vizinhança, só que de repente percebem que alguns extraterrestres estão rondando o lugar.

É aí que eles precisam unir forças para buscar uma maneira de acabar com a ameaça, o que se torna uma ingrata missão pelo fato de os aliens se passarem por humanos.

Marte Ataca! (1996)

https://youtu.be/DqtjHWlM4lQ

Agora, eis aqui uma comédia dirigida por Tim Burton. Nela, seres bem estranhos saídos de Marte, decidem colonizar a Terra, só não esperavam que seria tão fácil invadir um planeta repleto de idiotas. O filme traz efeitos bem ruins de forma proposital, funcionando como uma divertida sátira aos filmes de alienígenas.

Cloverfield Monstro ( 2008)

https://www.youtube.com/watch?v=y-BmCAkgUlc

Eis aqui um filme que traz novo ar para as produções no estilo found footage (ficção estilo documentário filmado em primeira pessoa). Na história, Rob Hawkins (Michael Stahl-David) está se mudando de Nova York para o Japão e se encontra com amigos em uma festa particular de despedida.

Em meio a um clima pesado dentro da própria festa em função de relacionamento mal resolvido, ele e os convidados acabam surpreendidos por um forte solavanco que assusta a cidade. Ao buscar notícias sobre o ocorrido na TV, todos descobrem que a região sofreu um terremoto.

O problema é que ao chegar ao terraço pra ver os estragos, os amigos percebem que uma bola de fogo gigante caiu do céu, sendo sucedida pela queda de luz na cidade. O pânico e o suspense ganham espaço na história e todos vão pra rua pra ver o que de fato está acontecendo, mal sabendo que o pior ainda está por vir.

Rua Cloverfield, 10 (2016)

https://www.youtube.com/watch?v=M5-feV2zeIE

Agora aqui temos um filme que, apesar de posicionado no mesmo universo de “Cloverfield Monstro”, traz abordagem e personagens totalmente diferentes. A história funciona como se fosse uma antologia e mostra uma jovem chamada Michelle, que depois de um acidente de carro, acorda no porão de um desconhecido.

O homem, dono do lugar, diz ter salvado sua vida de um ataque químico que dizimou os habitantes da Terra e decreta: ninguém pode sair do bunker. Desconfiada da história, ela tenta descobrir uma maneira de sair do que parece ser uma prisão, só que a verdade lá fora pode ser tão ou mais perigosa do que a companhia desse autodeclarado e desconhecido “bom samaritano”.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: