Topo

Filmes: lançamentos de "O Hobbit | A Desolação de Smaug"

Comente

Os cinéfilos que viram a primeira parte de O Hobbit, novo filme do diretor Peter Jackson que é baseado nas livros escritos por J.R.R. Tolkien, com certeza estão aguardando ansiosamente pela continuação da trilogia. O diretor e os estúdios Warner estão repetindo a mesma estratégia de O Senhor dos Anéis, uma das trilogias de mais sucesso da história do cinema norte-americano.

Na semana passada o diretor mostrou ao mundo o terceiro trailer oficial da aventura. Este deve ser o trailer definitivo do longa, afinal de contas a estreia está prevista para a primeira quinzena se dezembro aqui no Brasil.

O novo trailer exibe 3 minutos de muita ação e também muitas cenas inéditas que não havia sido mostradas em nenhum dos trailers anteriores. As cenas focam bastante na grande jornada de Thorin e Bilbo com o objetivo de reconquistar o reino perdido da Montanha Solitária, que encontra-se dominado pelo terrível dragão Smaug, o Dourado.

Juntamente com o terceiro trailer do filme a produção também divulgou mais três imagens oficiais e um novo cartaz que reúne o mago Gandalf (Ian McKellen), o hobbit Bilbo, o anão Thorin, o arqueiro Bard (Luke Evans) e os elfos Legolas (Orlando Bloom), Tauriel (Evangeline Lilly) e Thranduil (Lee Pace).

A estreia da terceira parte da saga está marcada para o dia 13 de dezembro deste ao aqui no Brasil, mas o final mesmo da trilogia somente no dia 19 de dezembro de 2014, quando será lançado O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez.

o-hobbit-a-desolacao-de-smaug

Saiba mais sobre O Hobbit

Para quem acompanha os livros escritos por J.R.R. Tolkien, a notícia, divulgada há dois anos atrás antes do primeiro filme da adaptação ser lançado nos cinemas, de que a história seria dividida em três partes trouxe uma certa estranheza. O mesmo já havia sido feito com O Senhor dos Anéis, o livro mais famoso deste escritor que acabou se tornando a obra prima do diretor Peter Jackson nos cinemas. Mas neste caso a escolha se justificava completamente. Afinal de contas, a história do Senhor dos Anéis completa é gigantesca e já foi dividida em três volumes com o passar das edições.

Mas O Hobbit, história que cronologicamente falando acontece antes dos eventos de O Senhor dos Anéis, não é um livro muito grande. E uma outra diferença da história de O Hobbit em relação ao Senhor dos Anéis, é o fato de que o primeiro acabou tendo como público bem mais as crianças do que a história de Frodo e companhia.

Situado em um tempo “Entre o Alvorecer das Fadas e o Domínio dos Homens”, o livro segue a busca do hobbit caseiro Bilbo Bolseiro para conquistar uma parte do tesouro guardado pelo dragão Smaug. A jornada de Bilbo o leva de um ambiente rural alegre a um território mais sinistro. A história é contada na forma de uma busca episódica, e a maioria dos capítulos apresenta uma criatura específica, ou um tipo de criatura, das “Terras Ermas” de Tolkien. Ao aceitar o lado desonroso, romântico, feérico e aventureiro de sua natureza e aplicar sua inteligência e senso comum, Bilbo ganha um novo nível de competência, maturidade e sabedoria. A história atinge o seu clímax na Batalha dos Cinco Exércitos, onde muitos dos personagens e criaturas dos capítulos anteriores reemergem para se envolver no conflito.

O livro acabou sendo um grande sucesso quando foi lançado pela primeira vez, em 1937. Mas ao longo dos anos algumas edições foram lançadas com pequenas alterações na história. E no filme as pessoas que conhecem a história escrita também devem percebe que aparecem diversas mudanças, especialmente em relação ao surgimento de alguns personagens que não aparecem originalmente na história.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: