Topo

Como fazer espuma de leite no microondas

Comente

Atuar na cozinha é uma arte que permite às aventureiras e profissionais a possibilidade de se reinventar, de modo que nesse ambiente praticamente nada é descartável, sendo também toda dica bem vinda.

Improvisar na cozinha é uma habilidade adquirida ao longo do tempo com a experiência e acúmulo de dicas e é basicamente seguindo essa premissa que apresentaremos a nossos leitores, uma dica imprescindível para aqueles que apreciam uma espuma de leite.

Naturalmente a maioria das pessoas aprecia uma boa espuma de leite, seja para serví-la pura ou mesmo acompanhada de um capuccino ou café expresso, entretanto, o maior desafio de diversas pessoas diz respeito a como conseguir tal espuma sem necessariamente possuir em casa uma máquina específica a esse objetivo.

Pois bem, felizmente existe uma solução simples para fazer a espuma de leite, e para isso basta tão somente ter por perto um microondas, neste artigo mostramos detalhadamente como fazer e o que será necessário.

Veja também:

Veja como fazer espuma de leite no microondas

espuma-de-leite-microondas

Ingrediente para fazer espuma de leite no microondas

  • Leite gelado e fresco – Quantidade à gosto

Observação: Quem deseja uma consistência menos firme e ainda assim saborosa deve optar pelo leite integral, ao passo que quem deseja uma espuma mais consistente e seca deve lançar mão do leite desnatado para tal resultado.

Modo de preparo da espuma de leite no microondas

Para preparar a espuma de leite, é necessário colocar a quantidade de leite desejada em um recipiente que possa ser levado ao microondas e em seguida tampá-lo, é importante que a vasilha utilizada seja grande o bastante para comportar quantidade três vezes maior à que foi colocada, pois durante o processo o volume do leite irá se multiplicar.

Após tampar totalmente o recipiente, deve-se chacoalhar a vasilha até que o leite dobre seu volume. Feito isso, basta retirar a tampa da vasilha e então levá-la ao microondas em potência alta até perceber que o volume de espuma já atingiu o topo do recipiente, nesse momento basta desligar o microondas e já estará pronta a deliciosa espuma que poderá ser servida da maneira que for mais conveniente.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: