Topo

Filmes bíblicos: veja lista de obras que você precisa assistir

3.00 / 5 - 2
Comente

Ao longo dos anos, muitos gêneros de filmes perderam espaço nas telonas, no entanto, esse não parece ser o caso das obras inspiradas em histórias bíblicas. O gênero tem sido cada vez mais aclamado nas últimas décadas, e seu potencial naturalmente não se deve ao acaso.

São muitos os personagens bíblicos que encantam o público e servem de inspiração independentemente da religião seguida pelo espectador, sendo esse, portanto, apenas um dos aspectos que fazem a popularidade dos longas nessa vertente.

Leia também:

Diante da importância desse tipo de produção, decidimos apresentar a seguir uma lista que apresenta as mais marcantes e que se tornaram grandes sucessos de público e/ou crítica. Veja!

Filmes bíblicos: veja a lista de obras que você precisa assistir

Noé

filme-biblico-noe

Esse é sabidamente o mais recente sucesso do gênero bíblico nas telonas. O longa estrelado por Russel Crowe (que vive Noé) e Jennifer Connelly (que vive Naameh – esposa de Noé), é inspirado nas histórias descritas no pentateuco bíblico, mais especificamente no livro de Gênesis.

Na obra Noé recebe uma mensagem do Criador para que vá se encontrar com Matusalém, que por sua vez, lhe ajuda a descobrir a missão de construir uma grande arca para abrigar os seres vivos de um impiedoso dilúvio lançado sobre a terra.

A Paixão de Cristo

filme-biblico-paixao-de-cristo

Conhecido como outro grande ícone do gênero ao redor do mundo, “A Paixão de Cristo” é sem sombra de dúvidas um dos filmes mais cativantes das últimas décadas.

A obra retrata as últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré na terra, o que inclui o emblemático episódio da traição de Judas, e a crucificação do mesmo em cumprimento ao desejo do povo da época.

Os Dez Mandamentos

filme-biblico-os-dez-mandamentos

Considerado como um clássico do gênero, o filme “Os Dez Mandamentos”, de 1956, custou apenas 13 milhões de dólares para ser feito, o que não o impediu, no entanto, de receber sete indicações ao Oscar, e o de levar pra casa a estatueta de melhor efeito especial.

A trama, como o próprio nome sugere, é baseada na história bíblica de Moisés, que teria recebido de Deus a indicação dos 10 mandamentos.

A Maior História de Todos os Tempos

filme-biblico-jesus-a-maior-historia-de-todos-os-tempos

Baixo orçamento definitivamente não pode ser desculpa para a deficiência de uma obra cinematográfica. Isso porque temos aqui outro longa de baixo orçamento que fez grande sucesso e se tornou um clássico bíblico ao londo dos anos.

O filme que é inspirado na história do personagem central da Bíblia (Jesus de Nazaré), custou apenas 20 milhões de dólares, e recebeu 5 indicações ao Oscar.

A Última Tentação de Cristo

filme-biblico-a-ultima-tentacao-de-cristo

Essa é uma obra de Martin Escorsese, que com justiça foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro de 1989. Apesar de ter gerado certa polêmica em função da maneira que fez a releitura da história de Jesus Cristo, a obra foi sucesso de crítica, entrando para a galeria de grandes filmes do gênero bíblico ao longo da história.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: