Topo

Filmes antigos: Os clássicos do cinema que você precisa assistir

5.00 / 5 - 1
Comente

A maioria dos filmes lançados em tela grande na atualidade conseguem proporcionar momentos intensos de entretenimento ao passo que transmite boas doses de emoções.

Apesar disso, a simples ideia de passar pela vida sem conhecer um pouco mais das obras que marcaram a história do cinema é algo descabido para aqueles que valorizam a criatividade e a essência de um bom filme. Diante disso, decidimos apresentar uma lista de clássicos da sétima arte que todos deveriam assistir. Veja!

Filmes antigos: Os clássicos do cinema que você precisa assistir

Clássico de ação: O Exterminador do Futuro 2 (filme de 1991)

classicos-do-cinema-exterminador-do-futuro

Com certa dose de ficção científica, o primeiro filme “O Exterminador do Futuro” lançou Arnold Schwarzenegger como grande astro dos filmes de ação nas telonas.

A obra foi dirigida por ninguém menos que James Cameron (“Titanic” e “Avatar”), e se tornou uma das maiores obras de todos os tempos no gênero, apresentando ao público algumas poderosas frases de efeito, como “Hasta La Vista, Baby”.

Clássico de terror: O Iluminado (filme de 1980)

classicos-do-cinema-o-iluminado

Tudo bem que “Jogos Mortais” é o filme aclamado por muitos jovens como o melhor das últimas décadas no gênero de terror. Não podemos culpá-los, afinal, a obra é de fato interessante.

Apesar disso, o título de maior obra de terror da história, talvez tenha que ficar mesmo com “O Iluminado”. O clássico é uma obra prima da sétima arte e uniu dois dos maiores ícones mundiais das histórias de terror, sendo eles o emblemático escritor Stephen King e o renomado diretor Stanley Kubrick. Precisa dizer mais alguma coisa?

Clássico da ficção científica: Trilogia Star Wars (filme de 1977)

classicos-do-cinema-star-wars

O novo filme da franquia “Star Wars será lançado em breve, no entanto, antes de vê-lo (e antes de ver a trilogia mais recente), você deveria mesmo assistir a trilogia original da franquia, que teve seu primeiro filme lançado em 1977. Os filmes são aclamados até hoje como os maiores clássicos da ficção científica de todos os tempos.

Clássico de drama: O Poderoso Chefão (filme de 1972)

classicos-do-cinema-o-poderoso-chefao

Toda lista de clássicos que se preza tem que contar com “O Poderoso Chefão”, afinal, dificilmente um filme de drama superará esse.

O longa apresenta ao espectador a história da família corleone, que se vê envolvida com a máfia por volta dos anos 40 e 50. Ao longo da trama é possível captar importantes lições sobre negócios, relações pessoais e família, o que por si só já faz a obra valer a pena.

Clássico de comédia: Tempos Modernos (filme de 1936)

classicos-do-cinema-tempos-modernos

Esse é, sem dúvida, o ponto alto não apenas do gênero de comédia, mas sim da sétima arte como um todo. Nele o emblemático gênio Charles Chaplin não precisa dizer sequer uma palavra para arrancar gargalhadas do espectador, enquanto ilustra de forma ácida e extremamente crítica o que é a vida nos “Tempos Modernos”. Simplesmente imperdível!




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: