Topo

Janeiro nos cinemas: veja filmes que entram em cartaz nesse 1º mês de 2016

Comente

Estamos enfim em 2016 e o ano promete grandes emoções para os fãs da sétima arte. O que comprova isso é que logo nos primeiros meses já teremos na telona o lançamento de algumas grandes obras nos mais diversos gêneros, inclusive aqueles que estão em alta na atualidade, como animações, por exemplo.

E pra você que gosta de ficar antenado com os lançamentos de filmes, apresentamos sempre em nosso blog de cinema as últimas notícias sobre as estreias nos cinemas. Nesse artigo em específico, falaremos sobre os filmes que entram em cartaz agora em janeiro, o primeiro mês de 2016. Confira!

Os filmes que entram em cartaz nos cinemas em janeiro

Os Oito Odiados

Os Oito Odiados

Com estreia prevista para a próxima quinta-feira, dia 7 (de janeiro), o filme é o oitavo de Quentin Tarantino, sendo sua segunda obra de faroeste. A história do filme está situada em alguns anos depois da Guerra Civil Americana e traz à tona a vida de um caçador de recompensas (Kurt Russell) que tem a missão de conduzir uma criminosa (Jennifer Jason Leigh) viva até a prisão.

Em meio a esse cenário e já colocando em prática o seu trabalho, ele se depara com uma grande nevasca no caminho, pelo que, se vê forçado a buscar abrigo com outras seis pessoas suspeitas em uma pousada à beira da estrada.

O Bom Dinossauro

O Bom Dinossauro

E aqui temos uma animação da Pixar que está entre as mais aguardadas desse início de ano por parte da garotada. O filme traz a história de um dinossauro que acaba se tornando amigo de um menino humano primitivo, tudo isso em um universo onde a extinção dos dinossauros não aconteceu. A estreia do filme também está prevista para o dia 7 de janeiro.

Spotlight – Segredos Revelados

Spotlight – Segredos Revelados

Com estreia também prevista para o próximo dia 7 (de janeiro) e um elenco de peso com nomes como Mark Ruffalo, Michael Keaton e Rachel McAdams, esse é o filme que traz às telonas uma história baseada em fatos. A trama gira em torno de como a redação de um jornal norte-americano conseguiu revelar um escândalo de pedofilia na Igreja Católica.

Leia também:

Carol

Carol

E aqui temos o filme que promete emocionar os fãs de romance. A obra narra traz o improvável relacionamento entre Carol (Cate Blanchett) e Therese (Rooney Mara), sendo a primeira uma mulher casada e rica e a segunda uma vendedora jovem e sonhadora. A estreia está prevista para o próximo dia 14 de janeiro.

Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o Filme

Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o Filme

Com lançamento previsto também para o dia 14 de janeiro, “Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o Filme” trará de volta para a telona o cãozinho Snoopy e toda a turma do emblemático Charlie Brown, pela primeira vez animados em 3D.

No filme, enquanto o cão vai em busca de seu arqui-inimigo, Barão Vermelho, Charlie Brown se envereda em uma aventura inusitada com amigos da escola. A obra promete diversão em dose certa para as crianças.

Creed – Nascido Para Lutar

Creed – Nascido Para Lutar

Com Sylvester Stallone retomando o seu papel de Rocky, o filme traz à tona o filho de Apollo, Adonis (Michael B. Jordan), que contará com a ajuda do emblemático Rocky para levar sua carreira a um novo patamar. O longa é sequência da franquia “Rocky” e chega às telonas também no dia 14 de janeiro.

Boa Noite, Mamãe

Boa Noite, Mamãe

Previsto para estrear no próximo dia 21 (de janeiro), “Boa Noite, Mamãe” é uma das maiores apostas do ano no gênero de horror.

O filme que já vem sendo apontado desde o final de 2015 como um dos melhores da categoria, trará a história de dois irmãos gêmeos que não reconhecem mais a mãe depois que ela passa por uma cirurgia plástica e volta pra casa cheia de bandagens.

Reza a Lenda

Reza a Lenda

E aqui temos um filme nacional que também tem estreia prevista para o dia 21 de janeiro. O longa interpretado por Cauã Reymond e Sophie Charlotte, tem história ambientada no sertão nordestino e narra a trajetória de uma gangue de motoqueiros que rouba a estátua de uma santa, a qual acredita-se possa ser capaz de levar chuva à seca região.

Joy

Joy

Estrelado por Jennifer Lawrense, esse é um filme que trará à tona a biografia de Joy Mangano, criadora do Miracle Mop. Ela assumiu o protagonismo da própria vida e fundou um império comercial que atravessou gerações. A estreia do longa está prevista para o dia 21 de janeiro.

Anomalisa

Anomalisa

E por fim temos aqui um filme dirigido por Charlie Kaufman, que tem em seu currículo trabalhos como roteirista em “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”, “Adaptação” e “Quero Ser John Malkovich”. Ele contará com a ajuda de Duke Johnson.

O filme é uma animação em stop-motion que traz à tona a vida de um escritor, especialista em livros sobre atendimento ao consumidor. Ele conhece uma mulher durante viagem de trabalho e acaba sendo confrontado com o fato de que sua vida se tornou monótona e um tanto quanto padronizada. A obra tem estreia prevista para o próximo dia 28 (de janeiro).


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: