Topo

Cinemas investem em salas com três telões

Comente

O grande crescimento dos serviços de streaming como por exemplo Netflix, a Hulu e outras plataformas que vem sendo oferecidas por estúdios de cinemas cada vez mais tira pessoas das salas de cinema. Esta situação força os exibidores e profissionais envolvidos na área a buscarem novas oportunidades para atrair a atenção de novos públicos. A partir disto uma nova tecnologia vem sendo criada para chamar mais pessoas ao cinema e promete ser bastante interessante, principalmente para quem gosta de tecnologia.

Conforme divulgado recentemente pela CBS News, a rede de cinemas Cineworld está lançando mais de 100 salas de cinema com a tecnologia conhecida como ScreenX Solution no Reino Unido, esta que é uma investida que deverá se espalhar para diversos países da Europa e até mesmo os Estados Unidos em breve. Este é um modelo que exibe em três telas, e conta com uma central onde toda a ação acontece, e duas telas laterais onde existem resquícios do que está passando no meio.

Cinemas investem em salas com três telões

O modelo já faz sucesso no oriente

Na Coréia do Sul, onde o modelo foi criado faz o maior sucesso e viralizou em diversos países da região. Esta é uma oportunidade que o público possui de ir ao cinema e contar com esta novidade tecnológica, e até mesmo no tamanho das salas que são bem maiores do que as salas de exibição convencionais.

A novidade que não é tão novidade assim

Veja também:

Esta não é a primeira vez que este tipo de recurso é utilizado. Durante as décadas de 50 e 60 havia o famoso Cinemascope, esta que era uma tela curva e bem mais larga, onde sua exibição tinha por objetivo captar todo o campo de visão do público em qualquer posição que ele estivesse na sala. Seus custos, porém, foram grandes demais e não houve o retorno esperado, e o modelo acabou caindo em desuso, apesar de muitos cinemas nos Estados Unidos ainda se utilizarem desta tecnologia.

Novas tecnologias de filmagem também precisarão ser desenvolvidas

Vamos esperar se estas novidades serão bem recebidas pelo público, é interessante saber que para que este modelo funcione, os cineastas deverão investir em novas tecnologias de filmagem, para que as três telas possam ser ocupadas de forma proporcional. Esta situação poderá ser um dos pontos mais negativos relacionados a tecnologia já que isto aumentaria significativamente os gastos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: