Topo

Confira alguns mistérios sobre a Segunda Guerra Mundial que ainda permanecem secretos

Comente

A Segunda Guerra Mundial foi um evento que acabou definindo diversos aspectos da sociedade do mundo atual e a disposição geral do cenário geopolítico. Por conta da sua tamanha importância, tudo o que aconteceu durante o período é constantemente analisado e estudado por cientistas e especialistas das mais variadas áreas. 

Mas, mesmo com todo este esforço conjunto de entender o que aconteceu no maior conflito da história da humanidade, existem muitos aspectos e episódios que ainda permanecem como sendo um grande mistério. 

Confira alguns dos episódios que permanecem um mistério durante a Segunda Guerra Mundial:

O Brasil foi neutro?

Veja também:

O que está oficialmente escrito na história do nosso país é que ele foi neutro durante a Guerra, tendo enviado exércitos somente depois que brasileiros morreram. Mas essa não é a história real. Os americanos chegaram a construir bases em locais como Fernando de Noronha e algumas capitais nordestinas, como Natal e Recife. Inclusive Getúlio Vargas só conseguiu se reeleger com apoio dos Estados Unidos. Mas isso nunca foi bem esclarecido. 

Batalha imaginária de Los Angeles

O povo americano acabou entrando em histeria depois do ataque japonês contra a base de Pearl Harbor. O desaparecimento de um balão meteorológico iniciou um verdadeiro pânico na região de Los Angeles, que só aumentou depois as pessoas começaram a lançar fogos para o ar com o objetivo de encontrar possíveis ameaças. No fim, as únicas casualidades foram três vítimas mortas por ataque cardíaco e três por fogo-amigo.

O voo 19

Alguns meses depois do final da Segunda Guerra Mundial, o exército americano continuou em plena atividade, com medo de que a disputa fosse retomada. Um piloto que era tenente chamado Charles Taylor liderava um grupo de cinco aviões, que simplesmente desapareceram. Os 14 homens que estavam nos aviões foram dados como mortos. 

Rudolf Hess

Este foi uma figura proeminente na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, tendo agido como deputado de Hitler no Partido Nazista. Antes da declaração de guerra da Alemanha contra a União Soviética, ele tentou negociar a paz com o Reino Unido, mas acabou sendo preso e sentenciado à prisão perpétua. Mas ninguém sabe ao certo porque ele foi até o local para ser preso, uma vez que não existia qualquer indicio de negociação de paz naquele momento. 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: