Topo

Confira os benefícios da Bambuterapia

Comente

A técnica de bambuterapia é um tipo de técnica de massagem que são utilizadas hastes de bambu, de diversos tamanhos e espessuras, estes que se encaixam conforme a região do corpo que são aplicadas, podendo gerar diversos benefícios estéticos, entre eles a diminuição de celulites, ou mesmo terapêuticos, como os relaxantes entre outros. Veja algumas particularidades desta técnica, vantagens e contraindicações.

Confira os benefícios da Bambuterapia

A origem da bambuterapia

Esta é uma técnica interessante e milenar, existem relatos de que os chineses faziam a utilização de bambus para algumas técnicas de estimulação de pontos. A técnica foi apresentada em um congresso que afirmava que a escolha pelo bambu ocorria por conta de sua textura macia e suave. Existe uma grande variedade de tamanhos e de diâmetro de hastes, sendo que elas poderiam se adaptar á mão do terapeuta, se mostrando como uma extensão das mãos do terapeuta e as regiões do corpo do cliente.

O bambu por ser uma planta que passa anos no subsolo, cria raízes extremamente fortes e acumula grande quantidade de energia da terra, algo muito importante para este tipo de tratamento ser realizado.

Como é realizado o tratamento?

Veja também:

O tratamento poderá contar com algumas variações, onde os bambus contam com diversos tamanhos e espessuras, com a finalidade de se adaptar a cada região do corpo, desde a face, até mesmo os pés. Poderão ser aplicados na face, para drenagem linfática, e massofilaxia facial, e em todo o corpo, seja ela modeladora, relaxante, terapêutica, shiatsu, drenagem linfática, entre outras técnicas.

É importante porém se ter um cuidado para não gerar desconfortos ou hematomas na pele dos clientes, os bambus precisam contar com uma superfície regular, além de serem lixados e envernizados para um deslizamento perfeito na pele, e principalmente serem higienizados para cada cliente.

As vantagens da bambuterapia

A bambuterapia segue uma série de indicações da massagem clássica, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, e promover o bem estar, além de diminuir as dores musculares, modelar a região do corpo e face, diminuir edemas e proporcionar sensação de relaxamento.

O toque considerado terapêutico do bambu faz com que o cliente se sinta relaxado já que durante a aplicação desta técnica, o corpo irá liberar neurotransmissores, entre eles serotonina, endorfina, ocitocina, que geram a sensação de relaxamento, aliviando as dores e as tensões, assim como ocorre o bem estar geral.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: