Topo

Saiba como aliviar o desconforto dos olhos ressecados

Comente

Quem possui problemas de visão como miopia e astigmatismo, a utilização de lentes de contato é um avanço bastante interessante. Não apenas por corrigir a visão, mas por conta de fatores como praticidade, segurança, conforto, maior liberdade de realizar movimentos, e até mesmo a prática de atividades físicas ao ar livre.

Apesar disto, após um período de utilização de lentes de contato, é possível sentir um ligeiro desconforto com sinais como visão embaçada, sensação de areia nos olhos, queimação, lacrimejamento, entre outras. Esta situação serve de indício de ressecamento nos olhos e utilização de lentes de contato.

Veja algumas dicas para aliviar o desconforto dos seus olhos ressecados

Saiba como aliviar o desconforto dos olhos ressecados

Comece hidratando as lentes de contato

No mercado há algumas alternativas como gotas lubrificantes e umidificantes, indicada para utilização junto das lentes de contato gelatinosas, oferecendo um maior conforto e visão mais clara.

Veja também:

Evite também não utilizar lentes de contato por períodos superiores a 10 horas, sem a devida orientação médica.

Não utilize soro ou água boricada para limpar ou mesmo hidratar lentes.

Respeite os prazos de validade das suas lentes de contato, além disto, procure higienizar e armazenar lentes de contato em uma solução multiuso.

Procure tratamento

Apenas um especialista no assunto poderá fazer um diagnóstico correto e traçar o melhor tratamento para cada um dos casos. Para isto, o primeiro passo para se livrar da síndrome dos olhos secos é buscar a ajuda de um oftalmologista. O auxílio médico é fundamental para identificar a causa da síndrome e automaticamente quais são os medicamentos corretos para tratar sintomas. Não é recomendável iniciar um tratamento apenas por intuição ou algumas indicações de amigos ou familiares que sofrem deste mesmo problema.

Descanse seus olhos

Ao longo do dia nossa visão raramente descansa ao longo do dia. Uma boa dica para quem quer se livrar deste problema é fazer pausas para os olhos descansarem. A utilização de smartphones, tablets, e assistir muita televisão são comportamentos ruins para quem possui olhos secos. Como nos esforçamos por ficar com os olhos fixos na tela, na maioria das vezes esquecemos de piscar com frequência, por este motivo, as pausas são bem importantes e monitorar o tempo de utilização dos aparelhos também é uma dica interessante que deve ser levada em conta para uma melhoria na qualidade de visão.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: