Topo

Filmes de terror 2016: veja 15 estreias previstas para esse 2º semestre do ano

Comente

Para quem gosta de filmes de terror, o ano de 2016 está sendo um show à parte. Isso porque não foram poucos os filmes já lançados no decorrer dos últimos meses dentro do gênero, e como se não bastasse, existem ainda pelo menos outras 15 obras promissoras previstas para este segundo semestre do ano.

As opções vão do terror psicológico, até o horror propriamente dito, passando pelo suspense e subgêneros como o sobrenatural, por exemplo. Se você é um dos cinéfilos que não dispensam um bom longa de terror, portanto, fique atento à lista que preparamos a seguir. É bem provável que queira adicionar alguns dos títulos à sua lista de mais aguardados. Confira!

Filmes de terror que ainda vão estrear em 2016

Quando As Luzes Se Apagam

luzes

Com estreia prevista para o próximo dia 18 de agosto, temos aqui um filme sinistro que promete trazer grande suspense com pitadas de horror. De David F. Sandberg, a obra é baseada em um curta de autoria do mesmo, e se propõe a apresentar um plot central pautado no mistério.

Na história, uma mulher e seu irmão mais novo, enxergam criaturas tenebrosas sempre que as luzes se apagam. Em busca de acabar com esse terror, ela decide investigar a escuridão, enveredando-se em um caminho em que acredita ser possível encontrar a verdade. Será?

O Homem Nas Trevas

homem-das-trevas

E aqui temos um filme que vem chamando a atenção não só dos fãs do terror, mas também daqueles que gostam de roteiros de suspense com boa pitada de originalidade.

A obra que tem estreia prevista para 8 de setembro, mostra a história de um grupo de amigos que invade a casa de um homem cego no intuito de roubar-lhe a fortuna que teoricamente mantêm guardada. Com o plano em ação, os jovens logo se dão conta do tamanho do erro que cometeram.

12 Horas Para Sobreviver – O Ano da Eleição

purge

No dia 15 de setembro, é a vez do terceiro filme da franquia “Uma Noite de Crime” dar as caras no cinema. Na história do novo longa, um candidato à presidência se torna o principal alvo da Noite de Crime (uma noite em que todos os crimes são permitidos) quando declara que se eleito, pretende acabar com o evento.

Leia também:

Mate-me, Por Favor

mate

Também com estreia prevista para o dia 15 de setembro, o filme brasileiro de Anita Rocha da Silveira, também promete trazer um suspense com certa pitada de terror para as telonas. Na trama, após uma experiência traumática de quase morte, uma garota fica obcecada por cadáveres e mantêm a ideia de que, para viver, é preciso sangrar.

Bruxa de Blair

blair

Sim, você não leu errado. Quase duas décadas depois do sucesso de “A Bruxa de Blair”, a obra que popularizou o estilo “found footage” (gravado como se fosse um documentário) de se fazer filmes, está ganhando uma sequência.

Dessa vez, a obra acompanha um grupo de jovens que encontra um vídeo abandonado e decide explorar a floresta amaldiçoada pela “Bruxa de Blair”. O longa tem estreia prevista também para o dia 15 de setembro.

31

filme-31

Ainda sem data de estreia confirmada para o Brasil, este é um filme que estreia nos Estados Unidos no dia 16 de setembro e tem gerado muita expectativa nos fãs do gênero. Trata-se de uma obra independente norte-americana, criada por Rob Zombie e protagonizado por Malcolm McDowell.

Um detalhe interessante é que a produção do longa foi custeada por fãs do projeto por meio do financiamento coletivo, ou seja, o popular crowdfunding. A história da obra gira em torno da vida de cinco trabalhadores de um parque de diversões que são raptados e feitos refêns até a noite do Halloween, quando são colocados em um complexo.

Em determinado momento, esses homens são informados que fazem parte de um jogo chamado “31” e que pelas próximas doze horas deverão tentar sobreviver a um grupo de assassinos com máscaras de palhaço.

Vale dizer que, por meio da Motion Picture Association of America, o filme entrou na categoria NC-17, o que o torna proibido para menores de 18 anos. A descrição foi apresentada nas notas da MPAA, o que se refere a “violência gráfica sádica, nudez/sexualidade bizarra, imagens perturbadoras e invasivas, e alguma linguagem forte”.

A Maldição da Floresta

floresta

E por falar em floresta, eis aqui mais um filme que se aproveita de uma para contar sua história. Na trama, uma família se muda para uma casa remota no campo e se vê forçada a lidar com espíritos malignos que vivem nas florestas da região. A estreia está prevista para o dia 22 de setembro.

Demônio de Neon

neon

Previsto para o dia 29 de setembro, esse é um filme apontado por muitos como forte e polêmico. A obra de Nicolas Winding Rfn (“Drive”), traz uma história centrada no mundo da moda e suas obsessões. A protagonista é uma modelo – vivida por Elle Fanning – que se muda para Los Angeles para procurar trabalho e se depara com uma concorrência absolutamente hostil.

Ouija – Origem do Mal

ouija

Com estreia prevista para 20 de outubro, este é o filme que chega em sequência ao longa de 2014. A história narra a trajetória de uma viúva e suas duas filhas. Elas falsificam possessões com objetivo de impressionar clientes céticos e ganhar dinheiro, só que em determinado momento, acabam por atrair um mal verdadeiro.

Chamados

chamados

E já que estamos falando em sequências, eis aqui o terceiro filme da série “O Chamado”, que fez barulho em sua estreia lá em 2002 com a assombrosa personagem Samara. Agora, a emblemática garota está de volta para assombrar novos jovens por meio do amaldiçoado vídeo. A estreia do filme está prevista para o dia 10 de novembro.

The Crucifixion

crucifixion

Com estreia prevista para o dia 10 de novembro, este é um filme que traz ponto de vista um tanto quanto diferente dos demais do gênero. A história gira em torno da vida de um padre acusado de assassinato após um exorcismo que deu errado e um jornalista que se propõe a investigar o caso.

Shut-in

shut

E eis aqui um filme que terá Naomi Watts no elenco. Ela dá vida a uma psicóloga infantil viúva que leva uma vida solitária no campo. Tudo caminha relativamente bem até que no decorrer de uma tempestade de inverno, ela descobre um garoto que precisa de sua ajuda. A estreia está prevista para o dia 24 de novembro.

The Bye Bye Man

bye

Esse é um longa que tem previsão de estreia para 8 de dezembro e trará a história de três estudantes que se mudam para uma casa fora do Campus, mas descobrem que na região existe uma entidade maligna que persegue aqueles que descobrem seu nome.

Em busca de proteção, o trio tem que encontrar um meio de resolver a situação sem revelar a ninguém a existência da criatura.

The Disappointments Room

disappointments

Ainda sem data definida para estreia, este filme trará a história de uma mulher que se muda para o campo com o filho e descobre a existência de uma porta que não estava na planta da casa. O pior é que isso acaba despertando diversos espíritos que ptetendem manter essa porta bem fechada.

O Sono da Morte

sono

E por fim, temos aqui um filme que traz Jacob Tremblay, de “O Quarto de Jack”, novamente para as telas. Ele, que fez sucesso pela atuação no supracitado filme, é um garoto recém-adotado por uma nova família, que por sua vez, descobre que os sonhos e pesadelos do pequeno podem se tornar realidade.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: