Topo

10 filmes que poderiam ter dado o Oscar a Leonardo DiCaprio

Comente

No próximo domingo, dia 28 de fevereiro, acontece em Los Angeles, na Califórnia, a aguardada cerimônia de premiação do Oscar, organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. O prêmio é concedido às grandes obras e talentos do cinema e da TV em trabalhos realizados no último ano.

Diante disso, os fãs de cinema em todo mundo já estão atentos para todas as novidades relacionadas ao evento. Mas se tem algo que tem gerado uma enorme expectativa em todos desde a divulgação da lista de indicados ao prêmio, é à possibilidade de Leonardo DiCaprio enfim ganhar o primeiro Oscar de sua carreira.

Com reconhecido talento e ao menos uma dúzia de filmes com atuações acima da média no currículo, o ator norte-americano é alvo constante de piadinhas relacionadas ao fato de nunca ter levado a estatueta do Oscar de Melhor Ator.

A triste sina, porém, pode mudar a partir do próximo domingo, considerando que o ator é um dos indicados ao prêmio em função de seu trabalho no filme “O Regresso”.

Mas vale dizer que existem diversos outros filmes que já contaram com atuações brilhantes de Léo e que no fim das contas não renderam a sonhada conquista ao ator. E se você acha que estamos exagerando, talvez mude de ideia até o fim desse artigo, pois a seguir relembramos 10 filmes que poderiam, mas não renderam o reconhecimento a DiCaprio. Confira!

Filmes que não deram o Oscar a Leonardo DiCaprio

Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador (1993)

Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador (1993)

Muito jovem e ainda em seu terceiro filme da carreira, Leonardo DiCaprio foi indicado pela primeira vez ao Oscar na categoria de Melhor Ator Coadjuvante. Considerando a pouca idade, a indicação foi por si só uma grande conquista. Isso teve que ser o bastante, pois o vencedor na ocasião foi Tommy Lee Jones, por seu trabalho em “O Fugitivo”.

Gangues de Nova York (2002)

Gangues de Nova York (2002)

Uma década depois da primeira indicação, DiCaprio fez novamente um trabalho digno de Oscar, já com uma carreira consolidada no cinema. Mas dessa vez ele sequer foi indicado e o vencedor do Oscar 2003 foi Denzel Washington, que aliás, havia feito um ótimo trabalho no filme “Dia de Treinamento”.

Prenda-me Se For Capaz (2002)

Prenda-me Se For Capaz (2002)

E se DiCaprio não foi indicado ao Oscar 2003, não foi falta de opção. Na época ele também vinha de uma brilhante atuação em “Prenda-me Se For Capaz”, que assim como “Gangues de Nova York”, não lhe rendeu indicação.

O Aviador (2005)

O Aviador (2005)

Dois anos depois, o ator mostrou mais uma vez o seu talento e dessa vez teve o trabalho reconhecido com uma indicação, a segunda de sua carreira. Quem ganhou o prêmio, no entanto, foi Jamie Foxx, pelo bom trabalho feito em “Ray”. Ficou estabelecido ali que DiCaprio não teria vida fácil em um Oscar.

Leia também:

Os Infiltrados (2006)

Os Infiltrados (2006)

Passado apenas um ano, Léo apareceu novamente com uma atuação estonteante em “Os Infiltrados”, que mostra um policial infiltrado no perigoso universo da máfia. Dessa vez nada de indicação.

Diamante de Sangue (2007)

Diamante de Sangue (2007)

Com todo seu talento, DiCaprio voltou a aparecer sob os holofotes logo no ano seguinte, com boa atuação em “Diamante de Sangue”, mas de novo não deu pra ele, a estatueta ficou com Forest Whitaker, pelo papel desempenhado em “O Último Rei da Escócia”.

Ilha do Medo (2010)

Ilha do Medo (2010)

Depois de um hiato de três anos, eis que um ainda mais experiente Leonardo DiCaprio rouba a cena no aclamadíssimo “Ilha do Medo”. De novo ele perdeu a concorrência pela estatueta, dessa vez para o ator Jeff Bridges com seu trabalho em “Coração Louco”.

J. Edgar (2011)

J. Edgar (2011)

Passado mais um ano, e dessa vez ao lado do parceiro Clint Eastwood, DiCaprio dá vida a um ex-diretor do FBI e como de costume arrasa no papel. Apesar disso, nada de indicação para ele.

Django livre (2012)

Django livre (2012)

E aqui temos o emblemático filme eternizado como uma das mais belas obras-primas de Quentin Tarantino, que não por acaso, contou com o talento de DiCaprio.

Curiosamente, a aplaudida obra que ainda contou com Jamie Foxx e Christoph Waltz no elenco, também não deu ao ator o cobiçado prêmio. Ao invés disso, quem ficou com a estatueta foi Waltz, seu colega de elenco no filme, enquanto ele foi mais uma vez esquecido. Quem disse que seria fácil?

O Lobo de Wall Street (2014)

O Lobo de Wall Street (2014)

E por fim temos aqui uma das mais surpreendentes “esnobadas” da Academia no Oscar. Apontado por críticos e especialistas como favorito ao prêmio de Melhor Ator pelo papel vivido em “O Lobo de Wall Street”, Léo mais uma vez se decepciona.

A estatueta acabou indo parar nas mãos de Matthew McConaughey, que também havia feito um trabalho incrível em “Clube de Compras Dallas”.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: