Topo

5 coisas que você precisa saber sobre o filme da Liga da Justiça

Comente

Este ano de 2016, marca definitivamente o início do Universo Estendido da DC Comics no cinema (DCEU – DC Extended Universe), o que engrossa a concorrência com o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU – Marvel Cinematic Universe) na vertente de filmes adaptados das HQ’s.

Isso porque, embora o filme “O Homem de Aço”, lançado em 2013, tenha sido o precursor desse novo projeto encabeçado pela Warner Bros (detentora dos direitos dos personagens da DC Comics no cinema), foi mesmo a partir de “Batman v Superman: A Origem da Justiça” e “Esquadrão Suicida”, que o estúdio de fato começou mostrar a que veio.

E agora, com investimento milionário e um cast de produção extremamente competente, é hora de alçar voos maiores, por isso mesmo, um dos próximos passos é o lançamento do filme da “Liga da Justiça“, equipe de heróis do primeiro escalão da DC Comics nos quadrinhos.

O filme ainda tem estreia prevista para novembro de 2017, mas já existem muitos rumores e informações sobre o mesmo circulando na internet, sem contar é claro, que a própria Warner liberou um primeiro teaser/trailer da produção. Dito isso, chegou a hora de conferir então alguns dos detalhes nesse sentido. Confira!

Sinopse, vilão e outras informações sobre o filme da “Liga da Justiça”

Sinopse, vilão e outras informações sobre o filme da "Liga da Justiça"

A sinopse oficial de “Liga da Justiça”

Em junho, foi liberada a primeira sinopse oficial do filme. Assim como era esperado, os primeiros indícios apontam que Bruce Wayne não terá vida fácil em sua missão de tentar reunir os super-heróis. A sinopse diz:

“Alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo de Superman, Bruce Wayne busca a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para encarar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de meta humanos para encarar essa ameaça recém-desperta. Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash – talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas”.

O vilão da “Liga da Justiça”

Ao que parece, a ameaça de proporções catastróficas apontada na sinopse, estará relacionada ao Lobo da Estepe (Steppenwolf), que segundo sites internacionais como Collider, Comic Book Movie e Mashable, será o vilão da obra.

Isso de certa forma, se contrapõe àqueles que apostavam em Darkseid como grande antagonista, no entanto, vale notar que Steppenwolf nos quadrinhos é tio e um dos generais mais confiáveis de Darkseid, o que abre brechas para a presença do personagem em algum dos próximos filmes da “Liga” ou quem sabe uma aparição já nesse primeiro.

Leia também:

O filme será menos sombrio que “Batman v Superman”

Conforme previsto inicialmente, o filme da “Liga da Justiça” deve ter um tom bem menos sombrio que o de “Batman v Superman: A Origem da Justiça“. Isso se deve basicamente à presença de personagens mais cômicos, como é o caso do Flash, por exemplo.

Sem exageros e mudanças na personalidade de personagens originalmente mais densos, como o próprio Batman, esse caminho pode trazer bons resultados.

Batman e Flash: mentor e aprendiz

Em relação ao Flash, também já foi revelado que ele terá uma relação de aprendiz e mentor com o Batman, ou seja, será uma espécie de aprendiz do “Morcegão” em sua jornada como herói. Algo que ainda não está claro, é se Bruce Wayne será o responsável pela criação do uniforme do velocista, no entanto, é bem provável que sim.

Batman deverá ser o líder da “Liga da Justiça”

Algo que também já foi confirmado em relação à “Liga da Justiça”, é que a exemplo do que aconteceu por vezes nos quadrinhos, o líder do grupo será Bruce Wayne, ou seja, o Batman. E a julgar pelo primeiro trailer, parece que Diana Prince – a Mulher-Maravilha – terá papel fundamental na formação da equipe ao lado vigilante de Gotham City.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: