Topo

Porsche 911 comemora 50 anos ao som do ronco dos motores

Comente

Na atualidade é bastante comum que empresas, dos mais diversos setores, movidas, principalmente, pelos seus departamentos de marketing, lancem periodicamente no mercado alguns belíssimos conceitos que acabam por fisgar o público alvo de uma maneira extremamente positiva.

Quem vive no mundo moderno não pode, de fato, negar a importância que o marketing exerce, não apenas sobre o que diz respeito à saúde da empresa ou de uma ação promocional, mas também sobre o próprio consumidor que, através das mais diversas mídias, tem a oportunidade de filtrar aquilo que é direcionado para si.

Partindo do pressuposto que em meio a todo esse contexto as empresas estão cada vez mais ativas em busca de soluções que possam, não apenas se traduzir em vendas, mas principalmente, gerar impacto no consumidor, a Porsche lançou recentemente uma estratégia capaz de de fato arrancar suspiros de quem é apaixonado pelo ronco dos motores.

Porsche 911 comemora 50 anos ao som do ronco dos motores

Embalada pelo conceito de que o som do motor tende a soar como música aos ouvidos dos apaixonados por carros esportivos, a marca criada na Áustria e hoje sediada na Alemanha lançou uma estratégia comemorativa pelos seus 50 anos, fazendo com que de fato o som do ronco dos motores possa ser utilizado na composição de músicas através de um game.

A Porsche resolveu desenvolver essa ideia em Birthday Roar site dos 50 anos de lançamento do modelo 911, o jogo consiste em desenvolver as notas musicais ao som dos motores  e para tanto foram utilizadas 7 gerações do emblemático veículo, desde a primeira geração de 1963-1973, até a última, de 2011-2013.

Para desenvolver a música com os motores dos carros os usuários participam do game utilizando um teclado e quando a barra colorida do game chega próximo da nota/carro o jogador deve segurar a tecla com o numero correspondente até que a mencionada barra desapareça, um modelo de jogo similar ao famoso Guitar Hero.

Leia também:

Em um vídeo de demonstração da Porsche é possível ver as 7 gerações reunidas com demonstrações dos roncos dos motores criando uma harmonia de notas musicais, traduzindo-se ao final na música “Parabéns pra você”

Veja o vídeo com o jogo comemorativo da Porsche abaixo


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: