Topo

Kombi dá Adeus e Volkswagen prepara edição especial de despedida

Com 60 anos de produção no Brasil, a Kombi teve 56 anos ininterruptos de produção... o veículo está se preparando para seu adeus ao mercado e na sequência...
Publicidade
Comente

Com  60 anos de produção no Brasil, a Kombi teve 56 anos ininterruptos de produção, traduzindo-se em um recorde de longevidade na industria automobilística, o veículo está se preparando para seu adeus ao mercado e na sequência você poderá conferir um pouco mais sobre essa história.

Kombi dá Adeus e Volkswagen prepara edição especial de despedida

A história da Kombi

A montagem da Kombi começou em 1953, entretanto, somente a partir do ano de 1957 que o veiculo passou a ser produzido no Brasil e algo que muitos não sabem é que o nome Kombi foi uma abreviação adotada no Brasil, pois o nome original em Alemão é Kombinationsfahrzeug que em português significa veiculo combinado, justamente pelo fato do veículo ser um híbrido entre carro de passeio com veículo de carga.

A Kombi, ao longo dos anos, se tornou um dos veículos queridos do Brasil, mas apesar dessa popularidade, a empresa Alemã Volkswagen anunciou recentemente que o veículo sairá de linha, lançando em breve a última e especial edição da mesma. O principal motivo para que empresa deixe de produzir esse modelo é que a Kombi não permite a inclusão de  airbag duplo, algo que será obrigatório em todos os veículos a partir do próximo ano.

O modelo especial de despedida da Kombi

kombi-da-adeus-a-volkswagen

Publicidade

Last Edition foi o nome dado à nova e última edição da Kombi, nome que em português significa ultima edição, nome bastante oportuno para uma despedida. A versão será limitada a apenas 600 unidades e, por se tratar de uma edição especial, possuirá uma nova pintura ao melhor estilo clássico saia e blusa, possuindo das janelas para baixo o tom de azul claro, e a parte de cima em branco.

Ainda no exterior do veículo haverá um adesivo com a inscrição “56 anos – Kombi Last Edition”, já em seu interior, a VW instalou algumas cortinas nas janelas na parte onde são carregados os passageiros, além de bancos forrados em vinil, contendo faixa azul e branca. O painel do veículo também foi projetado com visual retrô, contendo uma placa de alumínio indicando o numero da unidade, além de uma manual do proprietário atestando a autenticidade.

Publicidade

O valor da Kombi Last Edition será na casa de 85 mil reais, um valor bem diferente do cerca de 46 mil reais que costuma custar uma Kombi comum “Zero KM” na atualidade.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: