Topo

7 dicas para ter mais segurança em casos de roubo e acidentes de carro

Comente

Adquirir um carro no Brasil é considerado como um ato que exige bastante planejamento no cotidiano das pessoas. Afinal de contas, os veículos por aqui são muito mais caros do que nos países mais desenvolvidos, por exemplo. Além disso, os custos relacionados a manutenção dos veículos também não estão entre os mais baratos. 

Por conta de tudo isso, muitas pessoas se preocupam especialmente com a segurança do seu veículo depois que ele é adquirido. Nos últimos quatro anos, foram registrados aproximadamente 1 milhão de ocorrências relacionadas ao roubo de veículos no Brasil, segundo levantamento do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). E de acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), acidentes de trânsito custam à maioria dos países 3% de seu Produto Interno Bruto (PIB).

7 dicas para ter mais segurança em casos de roubo e acidentes de carro

Confira 7 dicas para aumentar a segurança dos seus veículos, seja em questões de furtos, roubos ou acidentes:

Instale alarmes

Veja também:

Os alarmes são considerados como sistemas ultrapassados de segurança. Mesmo assim, diversas pesquisas atestam a sua eficiência, especialmente para afastar uma pessoa que possa estar tentando entrar de forma indevida. 

Prefira veículos com airbag

O airbag se tornou um dos acessórios de segurança mais utilizados nos carros atuais. Ele funciona como um complemento para manter a segurança dos motoristas e dos passageiros d entro dos veículos. 

Utilize o Brake Light

Recentemente alguns acessórios acabaram entrando para a lista dos itens obrigatórios em todos os novos carros vendidos no Brasil. Um deles é o breake light, que é a terceira barra de luz que fica na parte de cima do carro e que ajuda muito a prevenir acidentes. 

Complemente a segurança com bloqueadores

O bloqueador interrompe a injeção de combustível ao motor, o que faz com que o carro pare. Estes são dispositivos muito interessantes para frustrar tentativas de roubos. São itens interessantes para quem costuma deixar o carro na rua, por exemplo. 

Acompanhe com rastreadores

Para quem deseja ter mais controle do seu carro, uma dica interessante é contratar serviços de rastreadores. Eles são especialmente necessários para veículos que possuem mais de uma pessoa dirigindo, por exemplo. 

Não esqueça do seguro

O seguro veicular ainda é considerado como uma apólice obrigatória para quem deseja ter algum tipo de proteção mais efetiva. O bom é que adotando as medidas acimas, é possível que o valor das parcelas dos seguros seja reduzidos. 

Utilize película automotiva

A película também oferece uma dose extra de proteção, pois impede que as pessoas que estejam do lado de fora saiba exatamente o que está acontecendo do lado de dentro do veículo, incluindo a quantidade de pessoas. 
 




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: