Topo

Saiba como manter a limpeza do seu carro em tempos de coronavírus

Comente

Enquanto muitas pessoas estão isoladas dentro de suas casas, respeitando as medidas de isolamento propostas pelos governos com o objetivo de reduzir a quantidade de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, são muitos aqueles que não podem se resguardar e precisam se deslocar pelas cidades, pelos mais variados motivos. 

Além de todos os cuidados em relação a higiene que as pessoas já sabem, como aumentar a quantidade de vezes que se higiene as mãos, lavar bem com água e sabão, passar álcool gel, dentre outras, também é preciso ter cuidado com outros elementos que estão expostos e que podem acabar se tornando a porta de entrada para o vírus. 

Higienizar o carro é fundamental, especialmente para quem está utilizando bastante o veículo nestes tempos de pandemia. Diversas pesquisas já comprovaram que o vírus consegue se manter vivo durante várias horas em qualquer superfície, o que amplia consideravelmente seu poder de disseminação. 

Saiba como manter a limpeza do seu carro em tempos de coronavírus

Veja também:

Por isso, confira o que deve ser feito para que o carro continue sempre limpo e higienizado:

  1. Mantenha todas as superfícies internas do carro limpas. O ideal é dar mais atenção para aqueles locais que as pessoas costumam encostar com uma frequência maior, como é o caso do volante, do câmbio de marcha e também demais superfícies. Para fazer essa limpeza, a dica é utilizar um pano umedecido com álcool isopropílico, que é um produto que não danifica o carro por dentro. Mas outros produtos também podem ser utilizados, como água com sabão e álcool 70%. 
  2. Também é importante manter as maçanetas dos carros limpas. Mesmo que a grande maioria delas sejam feitas com material que torna mais complicado a manutenção do vírus, é sempre importante limpar com um pano umedecido. Se for possível, também é importante aumentar a quantidade de lavagens que são feitas no carro, especialmente em empresas especializadas. 
  3. Limpe todos os tapetes do carro sempre. Não esqueça que o vírus também pode ser transmitido junto com a sujeira. Especialmente se for um carro utilizado por diversas pessoas, é fundamental limpar os tapetes todos os dias, tanto os que ficam na frente quanto atrás do carro. Aspirador de pó também pode ser uma boa forma de livrar destes pequenos lixos. 
  4. Retire o lixo sempre, mantendo as lixeiras do interior do carro sempre vazias. 



Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: