Topo

7 dicas para aproveitar melhor o espaço do porta-malas

Comente

Arrumar o porta malas é um verdadeiro quebra cabeças, e quanto maior for a turma de passageiros, e o tempo da viagem, maior será o desafio. Basta alguns truques de organização para tirar de letra a arrumação de bagagens. Confira algumas dicas:

7 dicas para aproveitar melhor o espaço do porta-malas

Comece facilitando seu trabalho na hora de fazer as malas

É bastante simples encaixar diversas bagagens pequenas e médias do que poucas grandes demais. Leve isto em conta na hora de arrumar as malas, e procure apostar em mochilas e sacolas para conseguir distribuir da melhor forma seus pertences.

Tenha uma visão do todo

É interessante que você possa descer com tudo para a garagem primeiro, e depois começar a colocar as bagagens dentro do carro. Desta forma você terá uma melhor visibilidade do espaço que precisará reservar para cada mala, e ainda evita assim possíveis retrabalhos.

Comece com itens maiores

Veja também:

Ao montar a base do seu quebra cabeças de malas com as bagagens maiores, fica muito fácil se encaixar as sacolas menores posteriormente.

Procure aproveitar todos os cantos mesmo

Não serão todas as malas que irão preencher a profundidade e a largura do seu porta malas. Aproveite os vãos para guardar itens que sejam maiores.

Não deixe objetos soltos

Mesmo que seja bom ter bagagens menores para ocupar os vãos, viajar com objetos pequenos e soltos rolando no porta malas poderá ser um transtorno, e até mesmo perigoso, uma freada brusca poderá ser suficiente para algo voar para a frente e atrapalhar a visão do motorista.

Objetos resistentes para baixo e frágeis para cima

Procure sempre que possível levar isso em conta, assim você irá evitar surpresas desagradáveis quando chegar em seu destino.

Pense no que será necessário utilizar no meio da estrada

Não é legal você ter de se desfazer de todo o seu quebra cabeça de malas no meio da viagem para pegar o lanche ou mesmo o casaco que fica embaixo de tudo. Vale a pena antecipar o que poderá ser necessário na estrada e procure colocar as coisas em cima de tudo.

Para que possa aproveitar ao máximo o espaço organizando as suas malas, procure reservar mais tempo para arrumar o carro. Desta maneira você irá evitar o estresse de quem está com pressa para sair e conseguir seguir todas as dicas com calma para pegar a estrada de forma tranquila.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: