Topo

5 Coisas que um concurseiro não deve fazer

Comente

Algo bastante comum no universo dos concursos públicos são os erros passarem despercebidos de forma constante pelos olhos. O pior ainda é não se atentar a eles e diversos transtornos futuros poderão vir a acontecer. Veja algumas dicas que um concurseiro não deverá fazer quando estiver tentando uma oportunidade em concurso público.

5 Coisas que um concurseiro não deve fazer

Jamais faça a inscrição para um concurso sem ler o edital

Este é um documento importante e fundamental para o concurseiro, nele constam todas as informações sobre o processo de seleção, como as vagas, a remuneração, os cargos, a cidade, as datas de provas, a escolaridade, as matérias cobradas em prova, entre outras coisas.

Prestar concursos para áreas totalmente diferentes

Sempre que alguém decide prestar concursos públicos, algo comum é querer abraçar todos os concursos que aparecem pela frente. Esta situação não é recomendada, uma dica interessante é optar por uma área, e tentar concursos que sejam relacionados a vagas semelhantes. Além disto, o concursando precisa saber que estudando para o concurso que tiver maior afinidade irá auxiliar você a ter mais chances de aprovação.

Começar a estudar após a divulgação do edital

Veja também:

É bastante comum vermos alunos apavorados com estudos reclamando que não possuem tempo, etc. Por este motivo, é fundamental que o concurseiro comece a estudar bem antes do edital ser divulgado. Além disto é fundamental escolher que concurso prestar e começar a se preparar.

Não fazer cronogramas e nem resolver exercícios

Este é outro dos erros comuns, não criar um plano de estudos com cronograma e nem mesmo resolver exercícios ou provas de concursos anteriores. Elaborar um plano de estudos deverá auxiliar o aluno na sua preparação para o concurso, já que assim deverá conseguir estudar todos os conteúdos. Ao resolver os exercícios, é possível colocar em prática o que foi estudado, uma combinação interessante do que irá auxiliar e muito na sua preparação.

Não saber de onde vêm os materiais que estiver estudando

Algo comum é que os concurseiros no momento da sua preparação comecem a estudar qualquer tipo de material que for encontrado na internet, ou algo repassado por alguém. A situação é que nem sempre os materiais são os melhores ou os corretos para o concurso. O interessante é sempre que possível fazer um curso preparatório com profissionais devidamente capacitados.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: