Topo

Itens bizarros que pessoas já usaram para se limpar no banheiro

5.00 / 5 - 1
Comente

Para muita gente, fazer o número 2 no banheiro é algo extremamente prazeroso, mas e quando o papel acaba antes da higienização completa do bumbum, o que fazer?

Pois bem, se hoje o mercado de higiene pessoal oferece diferentes tipos de materiais para quem deseja se manter limpo após o uso do banheiro, a história mostra que as coisas nem sempre foram tão simples nesse sentido, pelo que, muitas pessoas já tiveram que usar a criatividade para driblar a falta do papel.

Para ilustrar isso, portanto, listamos a seguir alguns dos métodos mais inusitados dos quais se tem notícia. Confira e veja se teria coragem de replicar algum deles em um momento de necessidade.

Maneiras inusitadas de limpar a bunda

Dinheiro

Dinheiro para se limpar

Essa alternativa já foi usada por muita gente e poderá te salvar no futuro, mas o risco pode não compensar. Cédulas de dinheiro podem possuir bactérias e outros microrganismos nocivos à saúde, pelo que, passar em uma região delicada como a anal pode representar um grande risco.

Tudo bem que na hora do desespero ninguém costuma pensar muito nisso, mas pode valer a pena buscar alternativa, hein!? Além de tudo o mais provável que depois de usar uma nota ela perca também seu valor comercial, ou será que alguém se aventura em lavá-la depois?

Pedras

Pedras para se limpar

Informações sugerem que no passado, pessoas da Grécia chegaram a ir à natureza buscar itens para fazer a higiene anal depois de fazer o número dois. Diante disso, a opção mais frequentemente usada em determinado período, passou a ser a pedra, mas não se engane: até onde se sabe eles optavam pelas lisinhas.

Olhando pela ótica da sustentabilidade, quem sabe essa não possa até se tornar uma opção viável no futuro. Pensa bem: a coisa não polui o meio ambiente e pode ser encontrada facilmente na natureza. Será que alguém encara?

Meias

Meias para se limpar

Essa é mais uma alternativa que pode ainda ser usada por alguns “desesperados” nos dias de hoje. Se for conhecer os pais da namorada pela primeira vez e ao usar o banheiro perceber que o papel higiênico acabou, as meias podem ser opção, afinal, no passado já houve quem fizesse isso corriqueiramente. Situação pra lá de embaraçosa, hein?

Folhas de maconha

Folha de maconha para se limpar

Sim, esse é um dos recursos mais bizarros, mas antigamente, até onde se sabe, muitos franceses usavam canhamo para limpar a bunda. Trata-se de uma planta derivada da folha da maconha.

Esponja e água salgada

Esponja e água salgada para se limpar

E aqui temos a que pode ser a forma mais bizarra de se limpar. Informações sugerem que no passado os romanos prendiam uma esponja na extremidade de um pedaço de madeira e depois de usar para se limpar eles finalizavam o processo com um pouco de água salgada.

Leia também:

Musgos

Musgo para se limpar

E para fazer a limpeza após a evacuação, os esquimós apelavam para os musgos. Moradores de uma região rica no referido item, eles os usavam para a higienização sem maiores problemas. Há quem diga que os gregos também já nutriram o costume no passado, já que em tese encontravam uma solução para o problema em qualquer lugar.

Espigas de milho

Espigas de milho para se limpar

Para algumas pessoas esse método pode parecer bizarro e um tanto quanto curioso, mas o fato é que em muitas regiões rurais no Brasil e em Portugal, a espiga de milho sem a casca já foi a única opção para quem queria se limpar após fazer o número dois.

Cascas de coco

Casca de coco para se limpar

Ao pensar em usar casca de coco como papel higiênico você pode até ter alguns calafrios, afinal, isso pode até parecer algo desagradável. Agora, sabe-se que antigamente essa era a melhor opção para muitos dos havaianos na hora de se limpar.

Lã de carneiro

Lã de carneiro para se limpar

Informações sugerem que os Vikings eram adeptos da lã de carneiro na hora de fazer a limpeza pós evacuação. Até onde se sabe, eles consideravam essa uma maneira confortável de fazer a limpeza. Além disso, como as roupas que usavam eram feitas do mesmo material, ficava fácil guardar para a necessidade alguns retalhos que sobravam.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: