Topo

Coisas inusitadas que podem ser vistas na China e você não sabia

Comente

Do ocidente ao oriente, a maioria dos países e civilizações costumam se surpreender eventualmente com a China. Com uma história milenar, o país consegue mesclar o clássico com o futurístico de uma maneira absolutamente única, mostrando constantemente a sua força frente a outras nações.

Apesar de tudo, porém, ainda hoje alguns costumes e particularidades dos chineses podem deixar brasileiros e sul-americanos de modo geral um tanto quanto surpresos, tamanha diferença cultural. Para ilustrar isso, portanto, apresentamos a seguir alguns dos casos. Veja!

Hábitos inusitados dos chineses que podem te surpreender

Dublês de presidiários

Dublês de presidiários

Informações sugerem que algumas pessoas ricas na China, têm a opção de pagar para que alguém cumpra sua pena. A pessoa contratada seria uma espécie de dublê, que é preso no lugar do acusado. Até onde se sabe, a prática é tão comum no país que até usam o termo de “ding zui”, que na tradução para o português é “substituto criminal”.

Poluição

Poluição do ar

Muitas metrópoles chinesas sofrem com a poluição. O que ilustra isso é que em Pequim, capital do país, a núvem de poluição é tão agressiva que as pessoas se veem obrigadas a usarem máscaras de proteção para conseguir uma respiração melhor.

Devido à poluição, algumas empresas aéreas precisam até cancelar voos eventualmente. Além disso, de acordo com um estudo da Universidade da Califórnia, já ultrapassa a casa dos 3% a taxa de poluição influenciada por Pequim em San Francisco.

Leia também:

Alimentação

Alimentos estranhos

E se você imaginou que falaríamos aqui sobre algum prato inusitado da culinária chinesa, acertou. Muito do que falam sobre as comidas da culinária da China é verdade, por mais bizarros que alguns pratos possam parecer.

Entre as iguarias mais comuns encontradas no país estão pulmões de rãs, estômagos de vaca e olhos de peixe. Um detalhe sobre a cultura alimentícia de lá é que o ato de arrotar durante a refeição é sinal de satisfação com o prato, funcionando como se fosse um elogio ao chefe de cozinha.

Baiju

Baiju

Pra quem não conhece, o Baiju é uma espécie de vinho branco, só que extremamente forte. Se ao visitar a China alguém lhe oferecer o vinho branco no jantar, saiba com toda certeza que ele não será nada parecido com o brasileiro.

Há quem diga que ele é tão forte que pode ser descrito como solvente de tinta com removedor de esmalte.

Recusar presentes

Recusar Presente

Não fique chateado se você oferecer um presente a algum chinês e ele recusar. No país esse hábito é muito comum, eles recusam três vezes o presente mesmo querendo. Além disso, mesmo considerando alguns hábitos grosseiros, os chineses possuem a mania de cuspir, sendo isso algo tão natural como respirar.

De acordo com eles existe uma razão para que o corpo queira jogar algo para fora. Por isso independente do local em que estejam, eles cospem.

Gansos

Gansos

Na província de Xinjiang e em outros lugares da China, os gansos são treinados para ajudar os policiais, da mesma força que os cães o fazem aqui no Brasil e em outros países do ocidente.

De acordo com as autoridades chinesas, a visão do ganso é forte, além do que, os animais são altos e agressivos, o que os tornam melhores que os cães policiais.

Em contrapartida, em algumas regiões da China a carne dos cães é usada na culinária, embora, no entanto, o consumo da carne do referido animal tenha caído consideravelmente nos últimos anos. Vale dizer que o país possui uma classe média emergente onde o símbolo de status é possuir um cachorro de estimação.

Ofensas

Ofensas

Dependendo o local e do contexto, na China pode ser considerado uma ofensa o ato de apontar e digitar no celular. Se precisar mostrar algo na tela do gadget pra alguém o melhor é não apontar o dedo, mas sim direcionar com a mão aberta a visão do interlocutor para o item.

Outra coisa que pode ser considerada ofensa diz respeito ao hashi, que são os pauzinhos usados para comer. Informações sugerem que eles jamais devem ficar na posição vertical na panela de arroz, pois esse seria um sinal de oferenda para os mortos.

Sonecas

Sonecas em qualquer lugar

É muito comum você encontrar pessoas dormindo em qualquer lugar na China. Lojas, metros, praças, entre outros lugares, podem ser usados pra um belo cochilo. Isso inclui até mesmo os mostruários de loja de moveis, você pode dormir que não será incomodado. No país a soneca é quase um ato sagrado.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: