Topo

Coisas bizarras que muita gente come ao redor do mundo

Comente

Ao redor do mundo existem muitos pratos exóticos que são considerados bizarros por quem vive em outras culturas. E se você pensa que todo mundo que come esses pratos inusitados, o faz só por curiosidade para ter uma história pra contar um dia, está enganado.

Em muitos casos, alguns dos itens fazem mesmo parte do cardápio de muita gente. A seguir você confere alguns dos pratos mais inusitados que podem ser encontrados por aí. Veja!

Os itens mais bizarros que pessoas comem ao redor do mundo

Peixe Ying Yang

Peixe Ying Yang

O peixe Ying Yang, para muita gente pode ser considerado uma das maiores crueldades contra o mundo animal. Isso porque o peixe é preparado frito, só que quando chega à mesa ele ainda está vivo. Esse prato é muito popular em Taiwan e na China e já recebeu várias criticas e até condenação devida à crueldade com o peixe.

Witchetty Grub

Witchetty Grub

Para muitos, esse pode ser o alimento mais asqueroso do mundo. Trata-se de uma larva de mariposa que é encontrada no centro da Austrália e considerada comestível.

Globos Oculares de atum

Globos Oculares de atum

De acordo com quem consome esse prato, os globos oculares de um atum possui o mesmo sabor que as lulas, sendo considerado um prato saboroso no Japão. Além de tudo, este seria um alimento saudável, com DHA, um ácido de gordura omega-3 polinsaturado que seria capaz de ajudar na saúde do cérebro.

Leia também:

Shirako

Shirako

O shirako é um dos pratos mais famosos no Japão. Trata-se do saco de esperma do baiacu ou bacalhau, sendo um prato amanteigado e cremoso.

Sangue de porco

Sangue de porco

De acordo com informações difundidas na web, na Hungria, há quem aproveite até o sangue do porco quando ele é abatido. O sangue é frito com cebolas e servido no café da manhã com pão.

Jing Leed

Jing Leed

O inseto Jing leed é consumido como petisco na Tailândia. O grilo é temperado com pimenta e mostarda, e quem já provou o petisco afirma que se trata de algo bem saboroso.

Fugu

Fugu

Esse não será o prato mais nojento da lista, mas é o mais mortal. O fugu ou baiacu, como é mais conhecido, contém veneno conhecido como tetrodotoxina, sendo mais perigoso que o cianeto, sua toxina é tão letal que uma dose do tamanho de uma cabeça de alfinete pode matar alguém, mas mesmo assim as pessoas se arriscam comendo seu ovário, intestino e fígado.

Pernas de sapo

Pernas de sapo

Quem já provou esse prato declara que ele traz a mesma textura da carne de frango, só que com sabor de peixe.

Tarântulas fritos

Tarântulas fritos

Boa parte das pessoas que você conhece, provavelmente tem medo ou horror a tarântulas, mas no Camboja esse animal é visto como um prato delicioso e seu preparo se dá apenas com fogo e óleo.

Escamoles

Escamoles

O prato escamoles nada mais é que larvas de formiga comestíveis, que são extraídas das raízes do Agave tequilana ou vegetal no México, sendo um prato famoso há muito tempo na região.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: