Topo

7 coisas de "Os Simpsons" que já aconteceram na vida real

Comente

A série animada de maior sucesso em todo mundo, “Os Simpsons”, é uma produção voltada ao público adulto. Como tal, ela se presta muitas vezes a satirizar o estilo de vida da classe média norte-americana, mostrando o dia a dia da família formada pelo pai Homer, a mãe Marge, e os três filhos: Bart, Lisa e Maggie.

O seriado se encaminha para a sua terceira década no ar e segue com status de fenômeno em diversos países. Mas não é só isso, a obra criada por Matt Groening, também carrega consigo a fama de trazer algumas “previsões” de coisas que no futuro acabam acontecendo.

Para muita gente, isso não passa de uma teoria da conspiração, no entanto, é fato que algumas coisas mostradas em “Os Simpsons”, de fato acabaram acontecendo na vida real. A seguir você relembra alguns casos. Veja!

Coisas que “Os Simpsons” já previram

Vírus Ebola

Vírus Ebola

Ainda na década de 90, mais precisamente em 1997, um episódio mostra o Bart doente, enquanto sua mãe, Marge, tenta convencer outros personagens de que seu filho está com o vírus Ebola. Em uma das cenas, ela até aparece lendo um livro chamado: “O curioso George e o vírus Ebola”. Realmente curioso.

Alan Rickman e David Bowie

Alan Rickman e David Bowie

Aqui não dá pra dizer que “Os Simpsons” fez uma “previsão”, mas uma trágica coincidência acabou surgindo. Em 2013 a animação fez uma homenagem para o ator Alan Rickman, tocando a música “All Young Dudes”, de David Bowie. Como é de conhecimento de todos, tanto o ator quanto o músico faleceram no início deste ano, com apenas duas semanas de diferença.

Leia também:

Farmville

Farmville

Dez anos antes do jogo Farmville se tornar sucesso como o simulador de fazendas, famoso entre crianças e adultos de todo o mundo, a série “Os Simpsons”, mostrou um episódio onde as crianças brincavam em um brinquedo muito parecido com o game.

Carne de cavalo

Carne de cavalo

No ano de 2014 o povo descobriu que a carne bovina que estava sendo consumida na Europa tinha uma mistura de carne de cavalo. Coincidentemente “Os Simpsons” já tinha mostrado algo parecido com isso em um de seus episódios, só que ainda lá em 1995.

Equação bóson de higgs

Equação bóson de higgs

Em 1998, Homer faz uma equação muito parecida com a original, no qual ele aparece prevendo a massa de Bóson de Higgs. Segundo Simon Singh, autor do livro “Os Simpsons e Seus Segredos Matemáticos”, a série descobriu 14 anos antes a resposta da equação do grande colisor de átomos. Será mesmo?

Votação controlada

https://youtu.be/IoWJkrlptNs

Em 2008, em um episódio exibido antes das eleições, a série mostrou uma urna eletrônica com defeito. Na ocasião o personagem Homer tenta votar em Obama e automaticamente a urna selecionava o candidato oponente, Mitt Romney.

Na vida real, um problema similar teria sido registrado. Obama e John McCain eram oponentes e até onde se sabe, uma urna eletrônica da Pensilvânia precisou ser retirada porque estava trocando os votos de Obama para McCain.

Peixe de três olhos

Peixe de três olhos

Essa pode ter sido a primeira “previsão” que a animação fez. Aconteceu por volta de 1990, em seu terceiro episódio. Na ocasião o personagem Bart pesca um peixe que possui três olhos num lago local. O peixe era um tipo de peixe-mutante, que sofreu a mutação devido a poluição da cidade de Springfield.

Vinte anos depois, foi encontrado um peixe de três olhos numa lagoa na província de Córdova, na Argentina. E da mesma forma que ocorreu na série, o peixe foi retirado de um lago próximo a uma usina nuclear.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: