Topo

Animais bizarros que existem de verdade e você nem acredita

1.00 / 5 - 1
Comente

A natureza é algo fascinante, da mesma forma que ela pode te surpreender com plantas e animais com cores magníficas ela também pode ter surpreender com animais de aparências bizarras. Para ilustrar isso, mostramos uma lista de alguns dos animais mais bizarros e estranhos já encontrado na natureza. Confira!

Criaturas estranhas que existem e você não sabia

O peixe mais feio do mundo: “lumpsucker”

O peixe mais feio do mundo: “lumpsucker”

O peixe mais feio do mundo foi encontrado nas águas do oceano Ártico e Atlântico Norte. De acordo com registros, esse peixe não nada muito bem e para poder se alimentar ele fica abre e fecha a boca de forma constante enquanto vai flutuando na água.

O bicho-pau cara-de-cavalo

O bicho-pau cara-de-cavalo

O bicho-pau cara-de-cavalo é nativo das florestas do Peru. Alguns traços da aparência do inseto podem até lembrar os de uma ou outra animação.

O “galo honorável” do Japão

O “galo honorável” do Japão

O Japão possui uma raça bem diferente de galinha. Trata-se da galinha onagadori, que em português seria algo como “ave horrorosa”. Ela não passa pelo processo de troca de penas, dessa forma, como as penas vão crescendo ao longo da vida, alguns animais chegam a ter 3,5 metros de cauda.

Leia também:

Peixe com lábios humanos

https://youtu.be/rniVGxaJB44

O peixe que possui lábios humanos é chamado de Blue Dolphin do Malaui. Conhecido como golfinho azul, ele é muito popular em aquários, podendo chegar a 25 centímetros e viver até dez anos.

A mariposa rosada de maple

A mariposa rosada de maple

A mariposa rosada de maple é nativa das florestas da América do Norte. Esse tipo de mariposa vive na árvore maple, sua aparência graciosa lembra muito a de um Pokémon ou algum bichinho de estimação de desenho animado. Curioso!

Lula vaga-lume

Lula vaga-lume

A lula vaga-lume é um tipo de molusco do Japão, sendo um dos animais mais bizarros de nossa lista. Os órgãos da lula vaga-lume é que são os responsáveis por emitir sua luz, provocando um efeito bem diferente, o que ao longe lembra algum tipo de festa iluminada com neon azul.

Quando está em época de reprodução, a espécie dá um show de imagens à beira mar, mas infelizmente, após o ritual de acasalamentos os animais acabam morrendo.

O menor sapo do mundo

O menor sapo do mundo

O menor sapo do mundo é conhecido como pea frog, que em português seria algo como “sapo ervilha”. O apelido se deve ao seu minúsculo tamanho. Mesmo sendo considerada uma descoberta recente, o sapo ervilha já é de conhecimento dos cientistas há muito tempo, sendo visto outrora como um mero filho de outras espécies.

Mais recentemente, contudo, percebeu-se que o pequeno sapo chegava a no máximo 12,8 milímetros na fase adulta.

O inseto vesgo

O inseto vesgo

O inseto vesgo é conhecido como Cross-Eyed Planthopper. Esse inseto vive na região sudoeste dos Estados Unidos e no México. No entanto, não existem muitas informações sobre ele além de sua aparência bizarra.

A formiga-panda

A formiga-panda

A formiga-panda lembra muito o urso panda, só que não é tão dócil e pode oferecer um grande perigo. Isso porque as formigas-panda são próximas das formigas-vermelhas, mais conhecidas como assassinas de vaca, por possuir um veneno capaz de matá-las.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: