Algo que não é novidade para ninguém é que os canais de TV, ao longo dos últimos anos, vem perdendo audiência de maneira consideravelmente agressiva, algo que se deve em muito à popularização do acesso à internet e outras ferramentas de entretenimento e informação.
Diante dos fatos, cada emissora de TV busca como pode por soluções capazes de manter e até mesmo alavancar a audiência pelos próximos meses e anos. Seguindo essa tendência, quem se movimentou para assegurar uma de suas principais atrações por pelo menos mais quatro anos, é a rede Globo, que renovou com a Endemol para ter o direito de exibir o Big Brother Brasil até 2018.
Globo renova com Endemol para ter BBB até 2018 mas pensa em aposentadoria
Depois de algumas negociações, a rede Globo, enfim, assegurou o BBB até 2018, apesar da renovação porém, as últimas notícias dão conta de que a audiência observada na atual edição tem gerado certa preocupação e até mesmo algumas discussões a respeito da possibilidade de aposentar o formato ao fim do novo contrato.
Informações aventadas na mídia dão conta de que algumas frentes da emissora já não consideram descabida a hipótese de deixar de exibir a atração por volta de 2019 ou 2020. As especulações acerca da possível desistência da emissora pelo formato nos próximos anos, ganharam mais força recentemente pelo fato de o programa ter batido recordes negativos de audiência na atual edição, ele foi ultrapassado nesse quesito pelo programa do Sílvio Santos no SBT em quatro domingos.
Leia também:
- Pedro Bial corrige participante do BBB14 por preconceito na adoção de crianças por gays
- ‘Capsula do Prazer’ no jardim da casa do BBB14 rende 1º beijo entre Angela e Marcelo
- Censura no BBB14: Veja quais nomes não podem ser pronunciados pelos participantes
Apesar do enfraquecimento da audiência, estima-se que a emissora não tenha se arrependido do novo contrato para os próximos quatro anos, uma vez que a atração ainda deverá ter fôlego para se sustentar até o final da renovação.
Comentários (0) Postar um Comentário