Topo

Pedro Bial corrige participante do BBB14 por preconceito na adoção de crianças por gays

Big Brother Brasil 2014; fofocas, participantes do BBB e frases do BBB14! BBB ao vivo: Bial corrige Diego por preconceito na adoção de crianças por gays
Publicidade
5.00 / 5 - 1
Comente

Os telespectadores que acompanham o BBB desde sua primeira edição podem ter a sensação de que as vezes o apresentador Pedro Bial, tenta dar um jeitinho de interferir de alguma forma em assuntos polêmicos ocorridos dentro da casa.

O apresentador normalmente dá dicas ou recados que para muitos podem parecer sugestões de como os participantes devem agir e falar na casa, nessa última quinta-feira, porém, o apresentador acabou sendo mais direto que de costume, e falou abertamente sobre o que foi dito por Diego, um dos participantes da atração. O motivo, foi o caráter aparentemente preconceituoso da declaração do brother.

Pedro Bial corrige participante do BBB14 por preconceito na adoção de crianças por gays

bial-corrige-participante-bbb-14-sobre-adocao-pais-gays

Publicidade

Tudo começou quando o participante do BBB 14, Diego, afirmou que “homem beijando homem é nojento”, reiterando que, se ele ver um casal gay na balada ele se vira e sai. Apesar de dizer que não tem preconceitos, o brother foi ainda mais longe e disse que, crianças adotadas por casal gay, podem ser influenciadas negativamente.

Diante das declarações do brother, o participante Cássio, que em alguns momentos do reality já havia deixado claro o fato de seu irmão ser gay, acabou ficando irritado com a posição de Diego, entretanto, deixou claro que não dava pra enfrentá-lo, pois, o mesmo quer estar sempre certo.

Sabendo do imbróglio e do desconforto causado pelas declarações de Diego na casa, antes de começar a prova do líder de quinta-feira, o apresentador Pedro Bial questionou os dois participantes sobre a discussão.

Publicidade

Durante a intervenção, o apresentador tentou fazer com que Cássio se explicasse acerca do porque de ter ficado tão chateado, este, por sua vez, em uma possível tentativa de não criar tumulto, limitou-se a dizer: “Não que seja um preconceito, mas eu me senti mal”.

Depois de Cássio dar a palavra, Bial se voltou a Diego, que continuava firmando a tese de que não tem preconceito, repetindo porém sua opinião: “Eu só disse que uma criança com duas mães ou dois pais poderia interferir no psicológico dela, no crescimento desta criança. Foi só isso

Diante das palavras repetidas pelo brother, Bial decidiu deixar então sua posição: “Lembrando que o desejo de ter um filho já é uma coisa rara entre casais héteros. O desejo de adoção é algo precioso e muito raro. Se tem duas pessoas que tem esse desejo, essa criança tem uma grande chance de ter uma educação cheia de amor, respeito e cuidado”, disse ele.

Leia também:

Apesar da boa intenção do apresentador defendendo uma causa nobre que é a luta contra a homofobia, há quem acredite que a intervenção possa de alguma forma acabar expondo o participante à crítica, ou mesmo comprometer sua participação na atração. O episódio levou muitas pessoas a questionarem sobre o porque desse tipo de intervenção não ter sido feita também em outras situações em que os comentários de participantes até mesmo de outras edições poderiam ser considerados até certo ponto racistas.

Por outro lado, há quem defenda a ideia de que Diego, por si só com suas declarações, já havia se tornado passivo de uma reação negativa por parte do público, acreditando portanto, que a intervenção do apresentador não exerceu nenhum tipo de influência negativa na participação do brother. Algo que é até compreensível, já que tudo se deu na verdade graças à declaração do próprio participante, não tratando-se portanto, de algo inventado pelo apresentador.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: