Topo

Gata entra por janela do 2º andar de prédio no estilo 'le parkour'

Vídeos engraçados diversos! Vídeos de pegadinhas, vídeos de animações, vídeos de compilações. Gata entra por janela do 2º andar no estilo 'le parkour'
Publicidade
Comente

Os gatos são animais reconhecidos pela sua habilidade, especialmente quando estão caminhando por locais de difícil acesso. Apesar de ser uma cena extremamente rara, ver alguns felinos se aventurando em sair pela janela e escalar andares mais altos de prédios e casas não é nada incomum de encontrarmos por aí.

Geralmente estes flagrantes acabam rendendo bons vídeos, já que gatos são um dos assuntos prediletos de muitas pessoas, especialmente nas redes sociais. Um vídeo que mostra as peripécias de um felino que estava tentando retornar para o lar acabou se tornando um grande sucesso na web.

Na verdade trata-se de uma gata, como consta na descrição do vídeo original. A felina dá uma verdadeira demonstração de equilíbrio para conseguir entrar na peça que está com a janela aberta no segundo andar deste prédio.

Publicidade

Agora, o mais interessante do vídeo e um dos principais motivos que fez com que ele se tornasse um sucesso na web foi o motivo que levou a gata a sair da sua casa. Segundo o que podemos perceber na gravação, ela pega um pequeno filhote de gato com a boca, provavelmente sua cria, para apenas então conseguir retornar com ele para dentro do local mais seguro.

Na hora de entrar por dentro da janela que estava aberta, um momento de apreensão para quem está torcendo para a felina e o pequeno filhote: Ela acaba dando um salto que parece que não vai dar certo, mas no fim ela acaba acertando em cheio e conseguindo entrar para dentro de casa.

Uma verdadeira fera do “le parkour”

Confira o vídeo:

Publicidade

Cuide para o seu gato não cair

Apesar do vídeo ser muito bacana e ter terminado com um final feliz para a gata que consegui retornar ao lar em segurança, sabemos que nem sempre acontece isso na vida real. São muitos os casos que gatos simplesmente acabam caindo das janelas de apartamentos quando os donos não tomam os devidos cuidados para evitar que isso aconteça.

Os felinos, diferentemente dos cães, possuem uma necessidade de sair para a rua todos os dias, especialmente de noite. Quando as pessoas moram em casas até que este problema não é tão grave, já que geralmente eles costumam conseguir encontrar o seu caminho de volta par ao lar onde sabem que encontram comida e um lugar seguro para dormir. Mas quando eles moram em apartamento a situação muda completamente de figura.

Muitas vezes os gatos simplesmente não conseguem entender que estão em um local muito mais alto do que poderiam enfrentar com segurança. E como o instinto dos animais sempre fala mais alto, ao ver uma janela aberta quase sempre ele vai tentar sair. Em determinados casos, o extinto de sobrevivência dos felinos vai conseguir falar mais alto, e assim fazer com que ele perceba que aquela não é uma boa ideia e que deve retornar para dentro de casa. Mas em outros casos, ele acaba se arriscando em uma aventura que poderá não ter volta.

Por isso, é muito importante que os donos de gatos que moram em apartamentos em andares mais altos, acima do terceiro andar, tomem algumas precauções para evitar uma tragédia. A primeira delas é colocar as telas em todas as janelas. Este é um item obrigatório para a segurança dos animais, sendo que diversas instituições não liberam gatos para adoção sem perceber que o local conta com estas janelas seguras.

Uma outra medida que realmente é muito importante é a castração dos animais. Muito desta vontade dele sair para a rua está diretamente relacionado a procura de um parceiro para procriar, tanto no caso do macho quanto da fêmea. Quando eles estão castrados esta procura diminui e eles acabam saindo menos de casa, evitando problemas maiores com estas pequenas escapadas.

Uma outra dica muito importante é comprar brinquedos para que o gato fique sempre entretido dentro de casa. Muitas vezes os felinos ficam com excesso de energia e acabam tentando sair de casa na expectativa de conseguir eliminar um pouco esta necessidade de fazer atividades físicas.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: