Topo

“A Viagem” será a próxima novela da Globo a reprisar no canal Viva

O que acontece com as Celebridades, Novelas, Séries de TV e bastidores da televisão! “A Viagem” será a próxima novela da Globo à reprisar no canal Viva
Publicidade
Comente

O canal Viva já conseguiu conquistar um bom público com as reprises dos programas das mais variadas gerações. E um dos principais motivos são as reprises das novelas de sucesso que já foram exibidas na Rede Globo de Televisão. O público que acompanha o canal de TV tem a oportunidade de acompanhar novamente as produções que já fizeram bastante sucesso na primeira vez que foram ao ar e que conseguem alcançar boas audiências nas suas reprises.

E a programação da emissora Viva já decidiu qual a novela vai ser exibida novamente durante a sua programação, será a novela A Viagem, um dos maiores sucessos de todos os tempos e que conseguiu realmente colocar alguns personagens no roll dos maiores sucessos de todos os tempos da história da teledramaturgia. A novela vai entrar no horário da programação da faixa da meia-noite, que atualmente exibe a novela Água Viva, que não conseguiu atingir níveis tão bons de audiência quanto outras reprises conseguiram.

Relembre um pouco mais da novela A Viagem

a-viagem-sera-reprisada-no-canal-viva

Publicidade

A Viagem foi uma novela realmente muito interessante, que fez um grande sucesso de audiência quando foi exibida originalmente na emissora aberta. A trama foi escrita por Ivani Ribeiro, que também teve a colaboração no roteiro de Solange Castro Neves. A novela teve direção geral de Wolf Maya, com a direção também de Ignácio Coqueiro e Maurício Farias.

A novela foi exibida originalmente na década de 90 na Globo, e foi escolhida justamente por causa da sua excelente aceitação do público. O Canal VIVA está agora correndo atrás do prejuízo para conseguir recuperar um pouco da audiência perdida com a exibição de Água Viva, que não é uma novela tão conhecida assim do público e que acabou não conseguindo emplacar. Vale lembrar também que a novela acabou sendo escolhida pelo próprio público através de uma enquete aberta, sendo que as pessoas tinham mais três opções de novelas que poderiam ser escolhidas: O Dono do Mundo, Fera Ferida e A Indomada.

Vale lembrar também que A Viagem não será reprisada pela primeira vez, já que a trama já ganhou outras duas reprises na própria Globo, na faixa da tarde no horário do Vale a Pena Ver de Novo. Na primeira reprise a audiência foi boa, mas na segunda o Ibope mostrou que o público não parecia mais tão interessado na trama.

Publicidade

A Viagem que será exibida novamente e que conseguiu conquistar o público na década de 90 acabou sendo um remake de uma trama que foi produzida entre os anos de 1975 e 1976 para a TV Tupi. No elenco original um elenco de peso: Eva Wilma, Altair Lima, Tony Ramos, Elaine Cristina e Ewerton de Castro nos papeis centrais – que ficaram a cargo de Christiane Torloni, Antônio Fagundes, Maurício Mattar, Andrea Beltrão e Guilherme Fontes (respectivamente) na versão de 1994.

A Viagem acabou se tornando uma referência quando o assunto era história romântica e também foi responsável por deixar o público mais inteirado sobre o espiritismo, uma das maiores religiões do Brasil, mas que até aquele momento ainda não tinha sido retratado em uma grande produção para televisão, já que na década de 70 os recursos utilizados para fazer novela no Brasil ainda eram escassos.

Portanto, A Viagem acabou entrando para a cultura popular como sendo uma novela Espírita por natureza. Apesar disso, as questões relacionadas a religião foram utilizadas mais como pano de fundo para se contar uma grande história de amor, fazendo com que o folhetim não ficasse com uma cara de propaganda para convencer as pessoas de que deveriam se tornar espíritas.

No resumo da história, um jovem rebelde chamado Alexandre, interpretado por Guilherme Fontes, comete suicídio na cadeia depois que foi preso por assassinato e antes de morrer promete se vingar das pessoas que foram responsáveis pela sua condenação: seu irmão Raul (Miguel Falabella), seu cunhado Téo (Maurício Mattar) e o advogado de acusação Otávio Jordão (Antônio Fagundes).

O ódio do espírito aumenta ainda mais quando ele descobre que o cunhado separou-se de sua irmã, Diná (Christiane Torloni), e envolveu-se com sua namorada, Lisa (Andrea Beltrão). Diná, a única a defender Alexandre, por sua vez, começa uma relação com Otávio, que culmina com a morte dele, vítima de um acidente de carro. O casal, então, passa a ter uma relação transcendental.

A trama vai estrear no cana Viva no mês de Abril.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: