Topo

7 séries que foram esnobadas no Emmy 2023

Confira produções incríveis que acabaram ficando de fora da premiação.
Publicidade
Comente

Todos os anos é a mesma coisa: a partir do momento em que as indicações para alguns dos principais prêmios da indústria do entretenimento são anunciadas, uma onda de reclamações surgem na internet, de pessoas que não estão vendo suas obras mais queridas devidamente representadas. E, na maioria dos casos, essas pessoas acabam tendo razão.

7 séries que foram esnobadas no Emmy 2023

Existe uma tendencia ainda destas grandes premiações de acabarem se tornando muito repetitivas. E quando estamos falando do Emmy, que é considerado como o maior prêmio da televisão dos Estados Unidos, essa repetição acaba se tornando mais evidente, já que estamos falando, na maioria dos casos, de séries, que costumam ficar alguns anos disponíveis para o público.

O Emmy de 2023 consagrou algumas obras que realmente estavam em outro patamar, como é o caso de Succession, mas ao mesmo tempo repetiu boa parte das escolhas do ano passado nas principais categorias. E mesmo naquelas que existe uma renovação, como telefilme ou série limitada, as repetições de estilos e de elenco também acontecem.

Publicidade

Confira algumas séries incríveis da temporada passada que acabaram sendo esnobadas no Emmy:

Garota da Lua e o Dinossauro Demônio

Mesmo não sendo protagonizado pelos heróis mais famosos do mundo, essa também é uma série oriunda das obras publicadas pela Marvel. E, por mais que incrível que pareça, realmente pode ser considerado como uma das melhores coisas da parceria da editora no streaming nos últimos anos. A animação conta com uma história muito interessante, personagens carismáticos e nomes de peso, como Laurence Fishburne na produção, que também interpreta o vilão Beyonder. Mas ela não foi lembrada nem nas categorias de animação do Emmy.

The Boys

Parece que realmente a série de heróis mais vilões do planeta não agrada aos votantes do Emmy, tendo ela recebido poucas indicações ao longo do ano. E, neste ano, a série não aparece em nenhuma das principais categorias. E não se trata de preconceito com séries de personagens poderosos ou fantasia, pois WandaVision, por exemplo, recebeu importantes indicações, sem contar séries como Game of Thrones ou A Casa dos Dragões.

Interview with the Vampire

Publicidade

Os brasileiros ainda não tiveram a oportunidade de assistir nos streamings nacionais essa que está sendo considerada como a melhor adaptação da obra de Anne Rice, que aqui acabou ficando muito famosa depois do filme de mesmo nome. A série consegue mergulhar no universo do começo do século de uma forma muito mais eficiente, e não tem vergonha de tratar de assuntos que sempre estiveram na obra. A trama já tem uma segunda temporada confirmada e ainda será parte de um universo maior, com base em outros livros da autora.

Star Wars: Vision

Obras do universo Star Wars ganharam suas indicações ao Emmy 2023, como Andor e Obi-Wan Kenobi. Mas a animação Visions acabou ficando de foram, mesmo sendo muito elogiada pela crítica. A série animada foi pensada como uma antologia e que consegue resgatar alguns elementos importantes da obra original que nem sempre conseguimos ver nas séries e nos filmes mais recentes do universo, como a grandeza dos acontecimentos e a diversidade nas suas mais variadas formas.

Schmigadoon!

Musicais são sempre polêmicos, com poucas produções que de fato conseguem se tornar populares além do nicho de espectadores que normalmente acompanham as histórias com musicas no meio do caminho. Mas essa série da Apple TV+ é um bom exemplo de como o gênero pode acabar se tornando ainda mais interessante quando aborda ele mesmo, especialmente denotando seus altos e baixos. E a série conta com um trabalho de produção impecável e um elenco de peso, mas não o suficiente para ser lembrado pela premiação.

Physical

Uma outra comédia da Apple TV+ que não foi lembrada nas categorias correspondentes. Ela consegue entregar uma excelente reconstituição de época e falando sobre temas sensíveis, abordando questões como imagem corporal e distúrbios alimentares sem perder a esperteza política, ela terá uma terceira e última temporada. Parece que a falta de popularidade dentro do streaming acabo afetando a votação dentre os membros.

Servant

Na sua última temporada, e consequentemente última chance de ser reconhecida no Emmy, parece que a trama de terror de Tony Basgallop e M. Night Shyamalan não conseguiu angariar muitos apoiadores. Os roteiros de alguns episódios podem ser considerados como algumas das melhores coisas que o indiano fez nos últimos anos.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: