Topo

Novela "Por Amor" ganhará segunda reprise no Canal Viva

Comente

Após ter confirmado a reexibição de Tieta, o Canal Viva anunciou que também vai reprisar outra novela que o público ama e estava torcendo por sua volta: “Por Amor”.

A novela “Por amor”, de Manoel Carlos, foi exibida na Rede Globo entre 1997 e 1998 e irá ao ar novamente em maio de 2017 no Canal Viva. Para quem não viu ou não se lembra muito bem dessa trama emocionante, relembramos a seguir alguns detalhes da novela “Por Amor”. Veja!

Tudo sobre a novela “Por Amor” e sua reprise no Canal Viva

Sobre o enredo de “Por Amor”

A novela “Por Amor”, de Manoel Carlos, foi exibida na Rede Globo pela primeira vez no período de 13 de outubro de 1997 a 23 de maio de 1998. A direção geral da trama foi de Ricardo Waddington e Roberto Naar, sendo considerada a mais emocionante e polêmica do autor, que abordou o tema sobre o amor incondicional de uma mãe que foi capaz de tudo por sua filha.

Os papéis principais da trama ficaram com as atrizes Regina Duarte e Gabriela Duarte, que também são mãe e filha na vida real. As personagens Helena e Eduarda levaram o público às lágrimas com cenas emocionantes.

Mais detalhes da trama

Na trama, mãe e filha casaram e engravidaram quase ao mesmo tempo. A jovem possessiva Eduarda se casou com Marcelo, personagem de Fábio Assunção, enquanto Helena se apaixonou por Atílio, personagem de Antônio Fagundes.

Até conseguir levar a gravidez a termo, Eduarda sofreu muito com um aborto e vários alarmes falsos. Já sua mãe Helena nem sonhava em ter um filho, porém, acabou cedendo já que seu marido desejava ter um.

Na noite em que mãe e filha vão dar à luz, acaba acontecendo uma tragédia e Eduarda sofre complicações no parto, vindo a perder seu útero. Para deixar o clima mais pesado ainda, seu filho falece.

Só que somente Helena e César, personagem de Marcelo Serrado, um jovem médico amigo da família, sabem a verdade sobre a morte da criança. E em um momento de desespero Helena troca seu filho vivo pelo neto morto, para que sua filha crie o irmão como se fosse seu filho.

Enquanto isso seu parceiro Atílio sofre com a perda do bebê, sem imaginar que seu filho ainda está vivo, com isso a relação do casal não vai bem e os dois passam boa parte da trama separados.

Leia também:

Maiores dramas da novela

Além do drama inicial, a novela ainda mostra de perto o drama do jovem médico César, que se culpa pela troca dos bebês, sem contar o fato dele ser apaixonado por Eduarda.

Mesmo com a trama centrada no drama de Helena e Eduarda, a novela ainda mostra o casal Milena, personagem de Carolina Ferraz, e Nando, personagem de Eduardo Moscovis, que acabou roubando a cena. Cenas quentes entre o piloto e a modelo foram bem aceitas pelo público e a música-tema dos dois, “Palpite”, foi para o topo das paradas.

Destaque de Suzana Vieira

A atriz Suzana Viera também se destacou na trama com a personagem Branca. Ela nunca tentou disfarçar sua preferência pelo filho mais velho, pelo que, vivia em brigas com a filha e rejeitava o caçula. Ao longo da trama, foi revelado que Leonardo era filho de Atílio, fruto de uma traição de Branca.

Alcoolismo

O drama do alcoolismo foi abordado com o personagem Orestes, de Paulo José. Um homem rejeitado pela filha mais velha, Eduarda, e que superou com o carinho da pequena Sandrinha personagem de Cecília Dassi.

Vilã da trama

Uma das vilãs da trama foi Laura, personagem de Vivianne Pasmanter, a jovem vivia infernizando a vida de Eduarda para poder reconquistar seu ex-namorado Marcelo. Depois de muito insistir ela consegue ir para cama com Marcelo e engravida de gêmeos. Após a morte da vilã em um acidente de helicóptero, os bebês foram criados por Marcelo e Eduarda.

Revelação dos segredos

Na reta final da trama, o grande segredo de Helena é descoberto por Eduarda, após ela ler do diário da mãe. Uma das cenas mais impactantes da trama foi quando mãe e filha ficam frente a frente após a revelação.

Em seguida, Helena decide contar a verdade para Atílio, que se revolta e decide sair do país. Mas antes de partir, ele vai ao apartamento de Eduarda e se comove quando ela implora para que ele não leve seu filho.

A cena final da trama, mostra o pequeno Marcelinho dando seus primeiros passos com a ajuda de Marcelo e Eduarda, e depois sai correndo e dá as mãos para os verdadeiros pais, Helena e Atílio.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!


Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: