Topo

Dispositivo que alivia dor sem uso de medicamentos

Comente

Ninguém quer sentir dor, mas nem todo mundo está afim de ficar engolindo analgésicos para se sentir melhor. Uma empresa chamada NeuroMetrix Inc. espera resolver este problemas através de um dispositivo chamado Quell.  Este dispositivo eletrônico foi aprovado nos Estados Unidos pelo FDA (Food and Drug Administration) e está sendo indicado por médicos, segundo página da marca, em um site de financiamento coletivo.  Dores crônicas como tendinite, síndrome do túnel do carpo ou fibromialgia, podem ser aliviadas sem precisar de nenhum remédio.

O dispositivo estreou na CES em 2015 e superou sua meta de angariação de fundos em 388%. Quell se assemelha a uma faixa preta que envolve sua perna e, uma vez que você encaixe o elétrodo na faixa, ele irá estimular os nervos em sua panturrilha para enviar mensagens para o seu cérebro e acionar o sistema de alívio da dor do seu corpo.

Como o dispositivo funciona?

Basicamente é uma forma de TENS (Transcutaneous Electrical Nerve Stimulation) – um método que os médicos ou fisioterapeutas podem usar para fornecer uma corrente elétrica de baixa tensão para os pontos de dor, feita através de uma estimulação elétrica transcutânea, ou seja, uma terapia que utiliza uma corrente elétrica aplicada superficialmente à pele através de eletrodos. Ela é utilizada para o tratamento de dor e exerce sua função analgésica ativando mecanismos de controle internos do sistema nervoso.

O que é diferente com Quell, de acordo com Engadget, é que ele é “capaz de fornecer até 40 horas de alívio, enquanto a conectividade Bluetooth permite emparelhar com um dispositivo iOS e acompanhar a sua terapia, bem como a qualidade do sono”. Você pode usá-lo por 24 horas por dia e ele vai se adaptar às suas necessidades de dor, matando e até mesmo automaticamente reduzindo o poder da dor quando você estiver dormindo.

Veja abaixo como a dor é suprimida pelo uso do Quell:

Assim, não há nada totalmente revolucionário sobre Quell, já que ele nada mais é do que um dispositivo TENS. E dispositivos TENS não são necessariamente a resposta para todos os alívios da dor. De acordo com WebMD, “Embora o TENS possa ajudar a aliviar a dor de algumas pessoas, a sua eficácia não foi provada.” A empresa descreve Quell como o “único dispositivo recomendado pelo médico, 100% livre de drogas, clinicamente comprovada para aliviar a dor crônica.”

Infelizmente, Quell não é barato. O dispositivo em si custa US$ 250 e você terá que substituir os eletrodos por US$ 30 a cada mês. Mas é promissor saber que a empresa se sente confiante no poder do dispositivo: Quell reembolsará seu dinheiro dentro de 60 dias se você tentar e sentir que não ajuda a sua dor.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: