Topo

5 novelas que já foram marcadas por polêmicas

Comente

Quando uma trama vai ao ar, o intuito naturalmente é levar a diversão e por vezes informação ao público. O detalhe, porém, é que muitas vezes a trama acaba gerando polêmica, por tocar em assuntos complicados e até mesmos delicados.

Mesmo assim, os autores não se intimidam, de modo que por vezes, mesmo com intervenção de autoridades, continuam usando assuntos polêmicos que geram debates entre os telespectadores. Relembre a seguir algumas novelas que geraram polêmicas na telinha.

Novelas que foram marcadas por polêmicas

Irmãos Coragem

Novelas que foram marcadas por polêmicas Irmãos Coragem

A novela “Irmãos Coragem” foi exibida em pleno governo militar. A trama contava a história da luta de três irmãos que viviam no interior de Goiás. João era garimpeiro e após sofrer nas mãos de um coronel que o roubou, ele se tornou bandido. Em busca de vingança, Jerônimo, junto com seu irmão, entra para um partido de esquerda.

Veja também:

O curioso é que no mesmo ano, houve eleição no mundo real. Mesmo sendo apenas um personagem de novela, Jerônimo Coragem, recebeu um número expressivo de votos por todo o país naquele ano, gerando uma das maiores polêmicas acerca da novela.

Escalada

Novelas que foram marcadas por polêmicas Escalada

A novela “Escalada” até hoje é vista como uma das novelas mais importantes da história. Mas ficou marcada por uma polêmica que gerou na época de sua exibição: o divórcio entre os casais principais da trama, o que no mundo real ainda era um “tabu”, por assim dizer.

Roque Santeiro

Roque Santeiro

Até os dias de hoje a novela “Roque Santeiro” é vista como um dos maiores sucessos da Globo. Mas a trama antes mesmo de ser exibida gerou polêmica, pois caiu no crivo da censura do governo militar, que controlava o país, pelo que acabou sendo engavetada, mesmo com episódios já gravados e prontos para irem ao ar.

Segundo os rumores e notícias, ela teria sido proibida quando vazou uma escuta telefônica em que o autor, Dias Gomes, afirmava que “Roque Santeiro” era apenas uma adaptação de outra obra também censurada: “O Berço do Herói”, feita para enganar os militares. Após dez anos, em 1985, o projeto foi retomado, mas, dessa vez, com novo elenco.

Roda de Fogo

Novelas que foram marcadas por polêmicas Roda de Fogo

A novela “Roda de Fogo” tocou pela primeira vez na corrupção, sendo abordada de forma visceral. A trama contava a história de Renato Villar, interpretado por Tarcísio Meira, que mais tinha aparência de mafioso que de um empresário.

O personagem era envolvido em esquemas de lavagem de dinheiro e também era alvo de um processo judicial, e com o poder que possuía, decidiu eliminar todos aqueles que o traíram no mundo corporativo, sendo o mandante de uma série de assassinatos para conseguir manter o poder.

Vale Tudo

Novelas que foram marcadas por polêmicas Vale Tudo

A novela “Vale Tudo” foi polêmica desde sua estreia, especialmente por mostrar as artimanhas que alguns personagens usavam para subir na vida. Odete Roitman, interpretada pela atriz Beatriz Sefall, por exemplo, foi uma vilã corrupta cheia de esquemas para conseguir o que queria, mas sua morte, que se tornou no famoso “Quem matou Odete Roitman?” gerou mais polêmica, fazendo a novela virar assunto por toda parte.

O mistério da identidade do vilão foi tão grande que nem mesmo os atores ficaram sabendo quem era, até o dia da gravação do último episódio.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: