Topo

5 erros que toda cacheada deve evitar

Comente

Se você tem cabelo ondulado, encaracolado, cacheado ou crespo, sabe que nem sempre é tão fácil cuidar dos caracóis dos seus cabelos, não é mesmo? Diferentemente dos cabelos lisos, os cabelos com cachos, geralmente, necessitam de mais hidratação e, por isso, precisam de maiores cuidados. Porém, apesar de necessitarem de mais atenção, os cabelos cacheados e afins são belíssimos e é por isso mesmo que vale a pena investir um pouco mais de tempo na hora de cuidar deles.

Conheça os 5 erros que quem tem cabelos com cachos deve evitar

5 erros que toda cacheada deve evitar

1- Pentear o cabelo seco

Esse erro com certeza é um dos que mais estragam os fios com ondas e cachos. Naturalmente eles são entrelaçados um no outro, devido a isso, após seco ele se embaraçam entre sim e muitas vezes criam nós, e pentear o cabelo seco sem quebrar é praticamente impossível.

Na hora de pentear seus fios, os tenha sempre molhados ou úmidos, além disso, aplique sempre um creme de pentear ou um leave-in. Outra dica  boa é utilizar pentes de madeira, eles ajudam a evitar os frizz indesejados.

2 - Lavar o cabelo de forma errada

Veja também:

Muitas pessoas acham que para que o cabelo fique limpo de verdade é necessário esfregar bem os fios com o shampoo, porém este é um grande erro. O shampoo tem a função de limpeza, e quando você lava seu cabelo, principalmente esfregando, os fios acabam abrindo ainda mais a cutícula e com isso todos os nutrientes, hidratação e oleosidade natural dos fios acabam sendo retiradas demais do cabelo.

Como o cabelo com cachos já é naturalmente ressecado, o ato de esfregar acaba ressecando ainda mais. O ideal, na hora da lavagem, é aplicar um pouco de shampoo apenas na raiz no cabelo, depois ir massageando suavemente com as pontas dos dedos. Depois que formar espuma você deve ir molhando e deixar a espuma escorrer pelo comprimento e pontas do fio. Apenas a espuma é suficiente para lavar o restante do cabelo.

3- Não fazer hidratação com frequência

Os cabelos ondulados, cacheado e crespos são os que mais precisam de hidratação e nutrição, já que o formato de ondas dificulta que a oleosidade natural chegue até as pontas. São as hidratações, nutrições e reconstruções que hidratam, nutrem e repõem as vitaminas, nutrientes e queratina necessária para manter os fios saudáveis. Por isso fazer uma boa hidratação pelo menos uma vez por semana é essencial para ter o cabelo bonito, brilhoso e macio.

4- Amarrar ou dormir com cabelo molhado

Dormir com cabelo molhado lhe deixa mais propensa a caspa, além disso, o cabelo molhado fica mais frágil e devido a isso ele pode acabar quebrado com mais facilidade devido ao atrito causado com o travesseiro. Amarrar o cabelo molhado também não é uma boa opção, além do cabelo ficar fedendo ele também fica propenso a caspa.

Então se for lavar o cabelo a noite prepare logo o secador para poder deixar os fios sequinhos, não esqueça o protetor térmico.

5- Aplicar condicionador ou máscara na raiz dos cabelos

Esses produtos tendem a ser mais oleosos e devido a isso a raiz pode acabar ficando mais oleosa, além disso, pode acabar entupindo os poros, obstruir a saída dos fios, pode também causar caspa ou seborreia, além de desacelerar o crescimento capilar. A forma correta para aplicação desses produtos é a partir do comprimento até as pontas.




Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: