Topo

Confira como foi a estreia de Aprendiz – O Retorno

Publicidade
Comente

Na última terça-feira a Record estreou mais um reality show na sua grade de programação, afinal de contas, com o final de A Fazendas, um espaço na sua programação acaba permanecendo naquele horário das 23h30, que muitas pessoas acham prejudicial para a grande maioria dos programas que ali estreiam.

E para assumir o lugar do programa que mostra pessoas isoladas dentro de uma fazenda e que inevitavelmente acaba mostrando mais baixarias do que a maioria das pessoas estão dispostas a assistir, a Record decidiu escalar Roberto Justos para estrear novamente o reality show O Aprendiz.

estreia-de-o-aprendiz-o-retorno

Publicidade

De acordo com a opinião da maioria dos analistas de televisão e de mídia, ainda não se sabe se o programa vai conseguir atingir a audiência esperada, mesmo assim algo a emissora já conseguiu fazer correto: traz novamente Justos para o programa que acabou sendo moldado para ele. Afinal de contas, as pessoas simplesmente não conseguiram engolir as duas temporadas comandadas pelo empresário João Dória, que simplesmente não conseguia ser o carrasco que todos estavam esperando e que o formato exige para que ele funcione.

O apresentador Robertos Justus saiu do Aprendiz para tentar ser apresentador no SBT, acumulou uma série de fracassos à frente de games shows que também tinham formato importado de outros países mas que no fundo continuava parecendo os programas feitos pelo SBT na década de 90. Assim, ele retornou para a Record com o objetivo de comandar um programa de entrevistas, que apesar de ter garantido continuação, não consegue emplacar na audiência.

Mas à frente de O Aprendiz, Roberto Justos se mostra mais a vontade do que nunca. Tudo funciona, até mesmo as coisas que poderiam não funcionar com outros apresentadores, como o sorriso sádico que ele costuma dar para a pessoa que está sendo demitida ou ainda as lições e clichês corporativos que o apresentador faz questão de desfilar durante suas salas de reuniões, com certeza sempre o ápice do programa.

Publicidade

Neste novo episódio do programa a emissora resolveu apostar em uma fórmula um pouco diferente. A ideia era voltar ao tradicional O Aprendiz, mas dar uma nova chance para as pessoas que participaram dos programas anteriores e que não conseguiram chegar ao final, ou seja, que acabaram sendo demitidas pelo caminho. Agora, estas pessoas que, assim como Roberto, também estão retornando, vão disputar um prêmio de R$ 1 milhão e mais um emprego em uma das empresas de Roberto por pelo menos um ano e com salário de R$ 20 mil.

A primeira prova que foi proposta para os concorrentes mostrou, também, um apelo popular que o programa está tentando ter, bem como a grande força-tarefa que a Record faz de tentar aproximar Justus do público, já que o apresentado ainda sofre com uma grande parcela de rejeição. A prova foi gravada nas ruas da 25 de Março, o tradicional centro de compras populares da capital paulista, e desta vez sem efeitos de estúdio: Roberto foi para o meio do povo gravar.

As equipes foram divididas entre homens e mulheres e o grupo tinha 24 horas para conseguir arrecadar mais dinheiro com vendas. Os homens acabaram vencendo a tarefa, e o apresentador resumiu a participação das mulheres na primeira prova com três palavras: “Um desempenho pífio!”

Mas como o melhor do programa realmente é a sala de reunião, a edição acertou ao resumir toda a prova em pouco mais de 15 minutos, deixando o resto do programa para o momento onde Roberto Justus demite alguém.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: