Topo

Mulher seminua invade protesto e irrita índios em São Paulo

Comente

Pode parecer um causo ou uma piada contada no interior de alguns estados, mas o fato aconteceu realmente na maior cidade da América Latina. Uma mulher que se chama Rita Tibes, mas que na verdade acaba sendo mais conhecida na internet pelo seu pseudônimo: Suzy Pianista Sexy, acabou irritando uma série de índios que estavam reunidos na capital paulista em virtude de um protesto contra a PEC 215.

pianista-sexy-irrita-indios-em-manifestacao

O motivo pelo qual Rita acabou adotando este nickname é por causa dos seus vídeos na internet. Ela costuma filmar ela mesma em algumas cenas com pouca ou as vezes nenhuma roupa. E em algumas destas cenas ela aparece tocando piano de uma maneira mais sexy, ou seja, pelada.

Publicidade

De acordo com as pessoas que estavam no local, Rita teria ido para a frente do MASP para fazer um protesto pela Educação no Brasil. A mulher, que também dava aulas de piano antes de começar a postar seus vídeos na internet, vestiu apenas um alto alto e um maio no vão do museu. A ideia dela era fazer um protesto no estilo dos que são feitos pelo grupo de feministas do Femen.

O problema aconteceu porque no mesmo dia e no mesmo horário que a pianista resolveu fazer o seu protesto solitário por mais educação no Brasil, outras pessoas também estavam ali para protestar, incluindo um grupo de índios que estava reclamando contra a PEC 215, que submete ao Congresso a decisão sobre demarcação de terras indígenas. Os índios se irritaram com a presença de Rita. Junto de uma antropóloga da Funai, eles pediram para que a pianista saísse do local onde eles estavam, para que as manifestações não fossem confundidas.

Melhora na educação

A ex-professora de piano acabou chamando a atenção das pessoas que estavam no local e também logo a da imprensa que estava cobrindo a manifestação dos índios. Quando ela foi entrevistada, afirmou categoricamente que o único motivo que tinha levado ela a fazer o seu protesto solitário e com pouca roupa era pela educação brasileira.

Publicidade

“Há uma manifestação pela melhora dos salários dos professores no Rio de Janeiro. Eu quero compartilhar a minha solidariedade. Sou a favor de aumentar a qualidade de ensino na rede pública. Já foi comprovado que um país que não tem qualidade de ensino não vai para frente”.

Mas uma das dúvidas que surgiram era o porquê dela estar ali em São Paulo se estava reclamando de uma pauta que era basicamente do Rio de Janeiro. Rita afirmou que tinha optado pela capital paulista com o objetivo de disseminar as reclamações por outros lugares do Brasil. Ela disse para a imprensa que era a favor da disseminação dos protestos por todo o Brasil.

Sobre os motivos que levou a mulher a tirar a roupa, ela declarou que somente assim que o governo pode dar atenção para as pessoas e para as coisas que elas reivindicam.

Discutindo os índios

Apesar de se dizer engajada com os problemas nacionais, ela acabou entrando em uma discussão com os índios que também estavam no local reclamando por algo que acaba afetando diretamente a vida deles, que é a PEC  215. Rita declarou que não tinha conhecimento sobre o assunto e disse que não sabia se era direito deles pedir para que ela se afastasse do local para que a imprensa e as pessoas que estavam passando não confundissem as manifestações.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: