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6 dicas para aumentar a quantidade de visualizações nos Reels do Instagram

Saiba como aumentar sua audiência nesta rede social.
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O Instagram e o TikTok são duas redes sociais que atualmente são as mais influentes entre o público que realmente movimenta a internet, ou seja, as pessoas que comentam, compartilham, interagem e fazem acontecer. Destas, o TikTok é a quela rede que ainda é mai focada em um público mais jovem, enquanto que o Instagram consegue um público mais diverso.

6 dicas para aumentar a quantidade de visualizações nos Reels do Instagram

Normalmente quem consegue se tornar relevante em uma dessas redes sociais acaba transferindo boa parte desta audiência para também para outros perfis criados em redes sociais diferentes. Sendo assim, uma acaba alimentando a outra. Mesmo assim, cada uma delas conta com algumas particularidades que devem ser compreendidas especialmente por quem deseja trabalhar de uma forma mais profissional.

Atualmente os conteúdos de vídeo são aqueles considerado como os mais importantes dentro das redes sociais, pois eles acabam sendo consumidos e alcançando um público maior. No Instagram, existe os Reels, formato de vídeo curto que basicamente segue o mesmo que o TikTok faz.

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Conseguir atingir boas quantidades de visualizações neste tipo de conteúdo pode ajudar muito especialmente para quem deseja se tornar um influenciador. Confira algumas dicas para conseguir aumentar a quantidade de visualizações nos Reels do Instagram.

Crie conteúdo com frequência e qualidade

Antes de mais nada, é muito importante levar o trabalho a sério caso o objetivo da pessoa realmente seja se tonar um influenciador em redes sociais como o Instagram. Especialmente em opções como o Reels, a frequência costuma ser levado muito em consideração pelo algoritmo para que ele acaba mostrando para mais pessoas os vídeos nas partes de buscas, como o explorar.

Além disso, também é importante que o material tenha qualidade. Não estamos falando propriamente do conteúdo, pois isso acaba variando muito de acordo com o público, mas principalmente em questões de captação e também de áudio.

Cuidado com material reciclado

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É muito comum que as pessoas que produzam vídeos para o TikTok acabem aproveitando para postar o material também no Instagram. Mas é importante tomar alguns cuidados quando isso for feito, pois o algoritmo do Instagram não gosta muito de compartilhar material produzido no concorrente. Por isso, é fundamental remover a marca d’água do TikTok e também evitar utilizar o nome tanto escrito quanto falado.

Utilize áudios que são populares na rede

Acompanhas as trends do momento também é sempre muito importante para conseguir engajar conteúdo. Existem diversas formas de acompanhar o que está sendo mais assistido e compartilhado na rede, mas uma das formas é utilizar aqueles áudios que são considerados como os mais populares na plataforma no momento em que o vídeo for postado.

Mas é sempre importante lembrar que o influenciador deve ter uma identidade. Portanto, as trends sempre devem acompanhar o tipo de material e o conteúdo que a pessoa costuma postar. Caso contrário, pode ser que já pessoa perca uma audiência já conquistada e também perca a chance, inclusive, de conseguir um patrocínio, por exemplo.

Adicione hastags que ajudem a promover o conteúdo

Outra coisa que também é muito importante de ser feito é ter mais cuidado com as hashtags escolhidas para marcar o conteúdo. O ideal é nunca fugir do tema e da proposta do vídeo de uma forma geral, mas também é importante que os usuários busquem colocar algumas das # que estejam em alta no momento. Mas o Instagram não gosta muito de conteúdos cheio de marcações, sendo o recomendado é de no máximo 10.

Pense em legendas que capturem a atenção

As legendas também são muito importantes para promover um reel no Instagram, que ainda dá um foco um pouco maior para o texto do que o TikTok. Por isso é importante criar textos que realmente prendam a atenção dos usuários e façam com que ele consuma aquele conteúdo. Só tome cuidado com os baits, técnica na qual as pessoas acabam utilizando uma chamada que acaba não tendo nada a ver com o conteúdo, pois o mesmo pode começar a ser reportado.

Crie uma capa personalizada

A capa é a imagem que fica parada antes que o vídeo comece a rodar. É importante adaptar, escolhendo uma imagem que seja, ao mesmo tempo, chamativa, mas que também esteja relacionado com criado. Hoje em dia o Instagram permite utilizar até mesmo outras fotos e imagens como capas que não sejam um frame específicos do vídeo.


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