Topo

Fone intra-auricular: confira dicas para aproveitar melhor o gadget

Saiba como tirar melhor proveito dos fones de ouvido do momento.
Publicidade
Comente

Os modelos de fones de ouvido considerados como intra-articulares não podem ser considerados como uma novidade de fato entre os usuários. Afinal de contas, já foram lançados os mais variados modelos no mercado destes fones, inclusive quando eles funcionavam apenas com fios.

Fone intra-auricular: confira dicas para aproveitar melhor o gadget

Basicamente sua principal característica é ter um encaixe direto no canal auditivo. Com isso, o som acaba sendo enviado diretamente para as partes do sistema auditivo responsáveis pela escuta, ao mesmo tempo que ele também acaba abafando os demais sons do ambiente externo. Com isso, teoricamente temos um som mais imersivo.

Por outro lado, a qualidade destes fones antigamente era muito ruins, sem a tecnologia que pode ser encontrada nos dias de hoje e que permitem com que as pessoas acabem tendo acesso realmente a um som de qualidade. Hoje em dia isso mudou completamente, com os equipamentos conseguindo reproduzir muitos canais de áudio em um pequeno fone.

Publicidade

Além disso, os fones bluetooth acabaram se tornando muito utilizados a partir do momento que a tecnologia atual permite com que a bateria dure mais tempo e o fone encaixe muito bem no ouvido, sem que eles caiam e mantendo uma conexão estável o tempo inteiro com a fonte, que geralmente é um smartphone.

Confira algumas dicas para utilizar os fones sem fio intra-articulares de uma forma mais efetiva:

Escolha o tamanho correto das ponteiras

Antes de mais nada, é importante ficar atento aos diferentes tamanhos de ponteira que podem ser acoplados nos fones. Na maioria dos casos os fones de marcas mais famosas oferecem um conjunto de ponteiras de tamanhos diferentes. Essas ponteiras vão acabar definindo o encaixe perfeito do fone, fazendo com que eles consigam isolar o ambiente de uma forma mais eficiente.

Publicidade

Quando as ponteiras são muito pequenas, ruídos vão acabar entrando junto com o som emitido pelo fone, e isso vai atrapalhar a experiencia, especialmente nos fones que possuem um sistema de cancelamento de ruido ativo. Já ponteiras muito grandes vão resultar em encaixes menos firmes.

Posicione os fones de forma correta

O posicionamento dos fomes encaixados no ouvido também acaba sendo muito importantes para garantir a qualidade sonora. Além de oferecer garantir que as tecnologias do fone funcionem de forma correta, ele também garante que ele fique mais confortável sem correr o risco de cair. A forma correta de encaixar o fone, caso não fique muito especificada no manual, pode ser conferida através de alguns apps de fones, que realizem um teste e indicam se o fone está ou não bem colocado.

Mantenha os fones sempre bem limpos

Como estamos falando de fones com encaixes que vão lá dentro do canal auditivo, ele acaba sujando com mais facilidade, especialmente nos usuários que possuem uma produção de cera maior. Por conta disso, essa cera pode ir se acumulando nas saídas principais do fone, fazendo com que exista uma perda de qualidade sonora. É sempre importante dar uma olhada nos fones quando eles são retirados e, caso tenha alguma sujeira na ponta, o usuário passe um paninho para limpeza.

Não utilize os fones em volumes muito altos por tempos prolongados

Essa é uma dica que normalmente vale para qualquer fone, mas que acaba sendo ainda mais importante para os fones com essas características, uma vez que eles acabam emitindo o som diretamente para o canal auditivo, sendo mais alto do que a maioria dos outros fones. Como estes modelos geralmente oferecem um excelente isolamento acústico e conta ainda com os sistemas de cancelamento de ruído, acaba não sendo necessário deixar o som principal tão alto o tempo inteiro.

Armazene eles corretamente dentro dos cases

Uma das principais características destes fones é o fato deles contarem com um case, estojo no qual eles são armazenados e que garantem com que eles sejam recarregados enquanto não estão sendo utilizados. Posicionar eles da forma correta, indicada no manual ou na caixinha, é muito importante para manter a vida útil dos mesmos. Além disso, ele também permite com que os fones tenham maio vida útil, pois os cases geralmente oferecem o espaço correto para que ele seja armazenado em um espaço próprio, sem ficar sacudindo ou batendo muito.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: