Topo

7 coisas que foram aposentadas pelos smartphones e você nem se deu conta

Notícias e as tudo sobre novas tecnologias, você confere sempre aqui no Click Grátis! 7 coisas que foram aposentadas pelos smartphones e você nem se deu conta
Publicidade
Comente

A evolução tecnológica se tornou algo tão comum ao longo dos anos que por vezes nem nos damos conta da quantidade de objetos que acabaram se tornando obsoletos ou no mínimo, desnecessários em nossas vidas.

Você já parou pra pensar, por exemplo, nos itens que o smartphone acabou de uma forma ou de outra aposentando? E se no passado alguém lhe dissesse que seria possível carregar em um aparelho de não mais que 5 polegadas pelo menos 7 itens comuns do dia a dia, você acreditaria?

Se sua resposta foi não para uma das perguntas a seguir é bem provável que se surpreenda com a lista que preparamos a seguir. Ela mostra exatamente 7 itens que, graças aos smartphones, se tornaram absolutamente desnecessários. Veja!

As invenções que os celulares inteligentes aposentaram

GPS

GPS

Publicidade

Tudo bem que essa não é exatamente uma invenção impopular na atualidade, muita gente ainda hoje guarda no carro o seu aparelho de GPS. O fato, porém, é que ele se tornou um item absolutamente desnecessário para quem tem um smartphone minimamente potente.

Isso porque toda tecnologia disponível nos GPS já pode ser encontrada até com uma facilidade maior nos aparelhos de celular da atualidade.

Publicidade

Leia também:

Despertador

Despertador

E aqui temos um aparelho que na verdade já se tornou desnecessário há algum tempo. Mesmo antes da chegada dos smartphones, os celulares já dispunham de um recurso que substituía perfeitamente os famosos despertadores de cabeceira, comuns há duas décadas.

Agora com os smartphones o usuário pode até baixar aplicativos personalizados para ser alertado na hora de acordar.

MP3 player

MP3 player

E o que dizer dos Mp3 Players, hein? Se antes era preciso adquirir um desses aparelhos e perder um longo tempo transferindo os arquivos baixados para o mesmo, hoje em dia com o smartphone os usuários só precisam do acesso à internet para ouvir praticamente qualquer música em aplicativos de rádio e streaming online.

Não obstante, também é possível adquirir em poucos instantes uma enorme quantidade de músicas legalmente em serviços que disponibilizam tal opção. É muita facilidade, hein?

Câmera fotográfica

Câmera fotográfica

Quem tem mais de 20 anos provavelmente se lembra com grande lucidez das emblemáticas câmeras fotográficas Polaroid, certo? Pois é, elas estiveram entre as invenções mais badaladas de todos os tempos para quem gostava de tirar fotos e registrar momentos com a família ou amigos. O grande destaque desse tipo de câmera é que as fotos eram reveladas na hora.

No fim das contas o tempo passou e vieram as emblemáticas câmeras digitais, que dispensavam os famosos filmes das câmeras e digitalizavam a captura de imagens. Mas não tardou também para que até mesmo as câmeras digitais mais modernas começassem a perder espaço, tudo isso por causa dos smartphones.

Com câmeras cada vez mais modernas, os celulares de última geração dão aos usuários não só a possibilidade de tirar fotos, mas também a de gravar vídeos e até criar os próprios filmes adicionando efeitos, legendas, transições, texturas, filtros, e uma série de outros recursos. Quem ia imaginar uma coisa dessas?

Cronômetro

Cronômetro

Agora aqui temos um item que muita gente até esqueceu que existia. Se antes era comum ter um cronômetro em mão para marcar o tempo de um desafio ou atividade física, hoje isso se tornou algo absolutamente démodé. Quem vai querer ter um aparelho cronômetro em mão com tantos aplicativos disponíveis no smartphone para a mesma função?

Calculadora

Calculadora

Ah, a calculadora. Muito utilizada entre alunos dos colégios – para desgosto dos apaixonados pela matemática – elas também migraram para os celulares, o que diga-se, aconteceu há algum tempo já.

Na atualidade qualquer pessoa consegue encontrar nas lojas de aplicativos uma série de opções em calculadoras, das tradicionais às científicas. Assim fica fácil entender porque quase ninguém mais carrega uma calculadora comum por aí.

Videogame portátil

Videogame portátil

E por fim chegamos aos emblemáticos videogames portáteis, que se nunca foram tão populares quanto os consoles de mesa, fizeram algum sucesso em um passado recente – e é importante que se diga, aliás, que o modelo 3DS da Nintendo ainda resiste firme no mercado.

Apesar de tudo, porém, hoje em dia é mais comum encontrarmos alguém que tenha um bom aplicativo de game no smartphone que uma pessoa que tenha adquirido um videogame portátil, por melhor que ele seja.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: