Topo

Veja informações importantes sobre o problema que pode ser evitado por meio de um cuidadoso exame pré-natal

Publicidade
Comente

A placenta é um órgão formado tanto por tecidos fetais quanto maternos e suas funções são vitais para o desenvolvimento do bebê. É por meio da placenta que chegam ao feto as substâncias nutritivas das quais ele necessita e é também por meio dela que a partir do feto chegam as substâncias que precisam ser eliminadas pelo organismo materno.

Além dessa importante função nutritiva, a placenta também tem função excretora, respiratória, de produção de hormônios e de defesa. Por isso, o descolamento da placenta durante a gestação ou ainda durante o próprio parto antes da saída do bebê pode causar complicações.

Há um mito de que um traumatismo violento sobre o abdome da gestante seria causa comum de descolamento. Segundo especialistas, verificou-se, entretanto, que somente numa minoria isso acontece.

Publicidade

Apesar das causas não estarem totalmente esclarecidas, constatou-se que há uma relação entre o descolamento e a hipertensão durante a gravidez. O aumento da pressão arterial determina alterações nos vasos da placenta os quais ficariam pobres em irrigação e resultariam em enfartes placentários, o que levaria à separação da placenta.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: