Topo

Estabelecer metas desde o nascimento das crianças pode garantir o futuro educacional dos filhos

Publicidade
Comente

Ao se pensar em planejamento financeiro, normalmente, as primeiras metas a serem alcançadas são a casa própria, o carro e a aposentadoria. Porém, e educação dos filhos também deve ser prioridade, já que investir em uma educação de qualidade fará uma grande diferença na vida dos herdeiros da família.

Mesmo que o projeto de se ter um filho ainda pareça distante é importante começar a pensar no que fazer para garantir o futuro educacional dos pequenos e o planejamento financeiro da educação deles deve começar nos seus primeiros dias de vida.

O planejamento deve começar nos primeiros dias de vida da criança e como qualquer outro tipo de planejamento financeiro, além de organização, é fundamental estabelecer metas. Entre os 0 e 7 anos de vida dos filhos, o ideal é poupar para o Ensino Fundamental e Médio e só entre os 7 e 17 anos, poupar para o Ensino Superior.

Publicidade

Outra dica é a de abrir a poupança ou aplicação no nome dos pais. Esse tipo de atitude é uma maneira de garantir que, porteriormente, quando os filhos já estiverem maiores, o dinheiro poupado seja de fato destinado à educação e não para outros fins. Além disso, quando as crianças já estiverem grandes, convoque-as a ajudar nas economias da casa. A educação financeira dos filhos certamente ajudará a família a poupar e, consequentemente, garantirá uma “poupança educacional” gorda.

Muitas vezes, as condições financeiras familiares não permitem que o planejamento financeiro da educação dos filhos comece desde o seu nascimento e muitas famílias se desesperam ao notar que os filhos já chegaram à adolescência e os pais não economizaram nada que se destine à sua educação.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: