Topo

Declaração de Imposto de Renda 2014: Receita Federal libera novo programa para atrasados

O que acontece de mais importante no Brasil aqui, no ClickGrátis! Declaração de Imposto de Renda 2014: Receita Federal libera novo programa p/ atrasados
Publicidade
Comente

Na correria do dia a dia é comum que muitas das tarefas acabem sofrendo atrasos e, disso, nem mesmo a declaração do imposto de renda está isenta. O prazo final para a entrega da declaração venceu nessa última semana, entretanto, para os atrasados ainda resta uma esperança, embora existam também algumas consequências.

Declaração de Imposto de Renda 2014 Receita Federal libera novo programa para atrasados

novo-programa-receita-federal

A Receita Federal liberou, nessa última sexta-feira, dia 2, o novo programa para quem acabou deixando o prazo final para a entrega da declaração do IR passar, apesar disso, os atrasados terão que pagar agora também uma multa pelo atraso, os valores poderão variar entre R$ 165,74 e 20% do valor do imposto devido.

Publicidade

Segundo a Receita Federal, a versão dos programas para preencher e enviar a declaração não mudam, mas, a partir de agora ao entregar a declaração e imprimir o recibo, o contribuinte já será notificado da multa e receberá também o Darf para pagamento.

Veja também:

Quem atrasou para fazer a declaração, precisará pagar juros de 1% ao mês sobre o imposto devido, mas, se o atraso for de 5 meses, a multa será de 5%, aumentando proporcionalmente a cada mês até o máximo de 20% para vinte ou mais meses de atraso.

Publicidade

Se o contribuinte não pagar a multa dentro do prazo de vencimento, ainda haverá acréscimo de juros sobre o valor com base na Selic, a taxa atualmente é de 11% ao ano.

A boa notícia é que mesmo as pessoas que atrasaram, mas, possuem impostos a restituir, poderão ainda assim receber a restituição normalmente, apesar disso, se a multa do atraso da entrega não tiver sido paga, o valor será descontado da restituição, a menos que o contribuinte opte por sanar as dívidas para receber a restituição integralmente.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: