Topo

Taça Libertadores da América 2014: Argentina é superior ao Brasil nas quartas de final

Tudo do mundo do esporte: Futebol Internacional e Nacional aqui! Taça Libertadores da América 2014: Argentina é superior ao Brasil nas quartas de final
Publicidade
Comente

A Taça Libertadores da América é a maior competição de futebol da América do Sul e ao longo dos últimos anos os times predominantes em suas principais fases eliminatórias eram os brasileiros. Posto isso, é preciso dizer que 2014 se tornou um ano atípico para as equipes do Brasil.

Leia também:

Nesse ano de Copa do Mundo, quem possui mais times nas quartas de finais da competição continental é a Argentina, eterna rival brasileira, que ainda tem três de suas equipes como remanescentes nessa fase crucial da “Taça”.

Taça Libertadores da América 2014 Argentina é superior ao Brasil nas quartas de final

taca-libertadores-da-americas-2014

Publicidade

Depois da rodada do último meio de semana a disputa pelo título da competição afunilou-se ainda mais, na ocasião, os brasileiros Atlético-MG e Grêmio, foram eliminados da competição, sendo agora o Cruzeiro o único representante do Brasil na próxima fase, que é a das quartas de finais.

Superior ao Brasil nesse ano, a Argentina tem como representante nas quartas de finais o Arsenal de Sarandí, o Lanús e o San Lorenzo. A última predominância da Argentina sobre o Brasil em número de equipes nas quartas de finais, havia acontecido em 2006, apesar disso, quem acabou vencendo a competição na ocasião, foi o Internacional, time Brasileiro do Rio Grande do Sul.

Publicidade

O fato do Internacional ter sido campeão em 2006 mostra que mesmo em desvantagem numérica nas fases decisivas, há a possibilidade de um time brasileiro se sagrar campeão da competição.

Apesar disso, a maior predominância de times de um determinado País nas fases decisivas representa, de modo geral, a situação coletiva do futebol em cada um dos Países, o que acaba resultando em grandes possibilidades de um maior percentual de chances de título para o mesmo nas edições posteriores.


Comentários (0) Postar um Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Oi, Bem-vindo!

Acesse agora, navegue e crie sua listas de favoritos.

Entrar com facebook Criar uma conta gratuita 
Já tem uma conta? Acesse agora: