No mercado automobilístico brasileiro, uma das empresas que mais tem buscado seu espaço, ao longo dos últimos anos, tem sido a Renault, que é uma marca forte especialmente no continente Europeu, onde, aliás, obteve um bom salto nos índices de vendas no último ano graças à recuperação econômica dos Países sulistas localizados no velho continente.
Esse panorama do mercado europeu aliado aos índices de vendas dos demais mercados de operação da marca (incluindo o Brasil) acabou levando o “Duster”, que é uma espécie de “jipinho” da empresa, ao posto de carro mais vendido da montadora em todo o mundo nesse primeiro trimestre de 2014.
Renault Duster é o carro mais vendido da montadora no mundo
Diferentemente do que acontece com as marcas líderes do mercado, que normalmente têm como veículos mais vendidos os chamados “carros de entrada”, a Renault viu o “Duster” deslanchando no número de unidades vendidas, superando o volume de vendas de veículos com preços inferiores.
Leia também:
- Novo Mégane RS é destaque da Renault no Salão do Automóvel 2014 em SP; Veja fotos
- Citroën C-XR é apresentado no Salão do Automóvel 2014 em Pequim: conheça o jipinho urbano
- Novo Nissan March ‘nacional’ inaugura fábrica no RJ: Veja fotos do New March 2015
De acordo com os levantamentos, foram 97.280 unidades do “Duster” vendidas em todo o mundo, o que representa mais de 15% do total de vendas da empresa no período incluindo todos os seus modelos de veículos. Vale ressaltar que, no Brasil, o “Duster” ocupou o segundo lugar dentre os mais vendidos da marca no trimestre.
A marca vem registrando nesse ano um considerável crescimento em seu domínio de mercado, na Europa, a participação da montadora registrou crescimento de 5,1% em comparação ao primeiro trimestre do ano passado. O carro mais vendido no continente foi o Renault Clio, seguido de perto pelo Captur e pelo Dacia Sandero.
Comentários (0) Postar um Comentário